Bebé nasce num Uber à porta do Hospital do Barreiro

©D.R.

Um bebé nasceu, no passado domingo, à porta das Urgências do Hospital do Barreiro, dentro de uma viatura TVDE da empresa Uber sem que lhe fosse prestado auxílio.

Tudo começou à hora de almoço quando a mãe entrou em trabalho de parto. O pai ligou de imediato para o 112, mas vendo que este poderia demorar demasiado tempo decidiu então chamar um Uber através da respetiva aplicação móvel.

O veículo de transporte de passageiros foi mesmo o primeiro chegar e a mãe e o pai seguiram na viatura rumo ao Hospital do Barreiro.

Ao chegarem lá, o pai foi em busca de auxílio nas Urgências, mas ninguém apareceu e a criança acabou mesmo por nascer dentro do Uber.
A tia da bebé, que tem conhecimentos médicos, ajudou a mãe a dar à luz, evitando problemas de maior.

Só meia-hora após o nascimento é que apareceu uma bombeira com uma maca para levar mãe e filha para o interior do hospital.

Recorde-se que o Hospital do Barreiro é dos poucas hospitais do país com urgências pediátricas ainda em funcionamento.

A direção do hospital já veio lamentar o sucedido e garantiu que irá abrir um processo de inquérito para apurar os factos e responsabilidades desta situação.

Últimas do País

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, acusou hoje o ministro da Educação, Ciência e Inovação de estar a manipular os números relativos aos alunos sem professores, comparando “alhos com bugalhos”.
Cinco mortos e dois feridos graves é o resultado de uma colisão entre dois automóveis ocorrida hoje no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Beja, disse à Lusa fonte da Proteção Civil, indicando que a estrada está cortada.
Uma sondagem promovida nas redes sociais pelo Folha Nacional revelou uma posição clara da opinião pública sobre a permanência de políticos arguidos por corrupção no cargo. A questão colocada – "Um político arguido por corrupção deve continuar no cargo?" – recebeu uma resposta unânime: 100% dos participantes afirmaram que não
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou hoje que a reunião com o INEM "foi muito produtiva" e que em 01 de fevereiro de 2025 haverá um novo protocolo com as regras de transporte de doentes urgentes.
Rúben Oliveira (“Xuxas”) foi hoje condenado a 20 anos de prisão em cúmulo júridico num processo em que estão em causa acusações de tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais.
A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) alertou hoje para o aumento do número de profissionais em situação ilegal no Serviço Nacional de Saúde e no setor social, onde apenas 4,1% dos dentistas exercem a profissão em hospitais ou centros de saúde.
A Polícia Judiciaria (PJ) recapturou em Trás-os-Montes mais um evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, o português Fernando Ribeiro Ferreira, anunciou a corporação.
A GNR sinalizou entre 01 de outubro e 15 de novembro 42.873 idosos que vivem sozinhos ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, no âmbito da Operação Censos 2024, anunciou hoje esta força de segurança.
A Fenprof quer que o ministério divulgue a eficácia das medidas para reduzir o número de alunos sem aulas, considerando que entre as já conhecidas, umas tiveram "fraco impacto" e outras poderão levar os docentes à exaustão.
Ocorreu uma explosão, possivelmente originada por um equipamento de refrigeração, na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão, no Algarve, que resultou em dois feridos, informa uma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil.