Telefilme rodado em Lisboa “A Pinch of Portugal” estreia sábado nos EUA

O telefilme “A Pinch of Portugal”, rodado em diversos pontos de Lisboa e protagonizado pela norte-americana Heather Hemmens e pelo australiano Luke Mitchell, mas também com atores portugueses no elenco, estreia este sábado no canal Hallmark.

Do lado português, a produção norte-americana conta com Duarte Gomes e André gago no elenco, além de Luís Branquinho como diretor de fotografia; António Pinhão Botelho, Tomás Ataíde e Laura Almeida como assistentes de realização; e Filipe Pantana como assistente de câmara, de acordo com o ‘site’ especializado iMDB.

Da realizadora Clare Niederpruem, com guião de Nicole Baxter, esta comédia romântica gira em torno de um triângulo amoroso entre uma cozinheira (Heather Hemmens), um operador de câmara (Luke Mitchell) e um ‘manager’ de um mercado português (Duarte Gomes).

O telefilme, filmado em localidades como Cascais, Sintra e Lisboa, faz parte do catálogo de primavera do canal norte-americano Hallmark e terá a sua estreia no sábado.

Últimas de Cultura

A canção “Deslocado”, interpretada pelos NAPA, venceu hoje o 58.º Festival da Canção e, por isso, irá representar Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio na Suíça.
Nove espetáculos e 25 apresentações integram o programa do Festival de Teatro de Pombal, que este ano se estende pela primeira vez a todas as 13 freguesias daquele concelho do distrito de Leiria, de 07 a 27 de março.
O coordenador científico do Centro de Investigação sobre as Artes do Circo (RISCO), Rui Leitão, alertou que o património circense português está em risco por falta de um espaço digno para armazenamento e conservação de documentos históricos.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) estreia na quinta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, o bailado 'Stravinsky Violin Concerto', do coreógrafo George Balanchine (1904-1983), inserido num programa com peças de William Forsythe e Andrew McNicol.
O Festival de Cannes escolheu um dos rostos mais conhecidos do cinema francês, a atriz Juliette Binoche, para presidir ao júri da sua 78.ª edição, de 13 a 24 de maio.
A relevância das artes e indústrias gráficas, bem como a história ligada ao movimento associativo daqueles profissionais, são o mote para duas exposições na Universidade de Coimbra (UC) que serão inauguradas na segunda-feira.
O Centro de Ciência Viva do Museu do Côa lançou um desafio aos alunos do 1.º ciclo do Vale do Côa que, desde 2022, os leva numa viagem no tempo, desde o Paleolítico Superior até à atualidade.
Um novo serviço das bibliotecas públicas permite aceder gratuitamente através de uma plataforma a livros digitais e audiolivros em todo o país, numa iniciativa da Direção-Geral do Livro.
O museu do Louvre, em Paris, será alvo de uma grande remodelação, que inclui a mudança da icónica obra “Mona Lisa” para uma nova sala, com bilhete próprio de acesso, anunciou o presidente francês.
Fotografias do campo de Auschwitz-Birkenau, testemunhos e documentos integram um dos maiores arquivos sobre o Holocausto que está acessível na internet.