GNR detém homem por suspeita de ter esfaquedo outro em Grândola

© Facebook/PSP

A GNR deteve hoje um homem, na casa dos 50 anos, por suspeita de ter esfaqueado outro, que acabou por morrer, em Grândola (Setúbal), disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o suspeito é o proprietário de um restaurante e a vítima, também na casa dos 50 anos, era funcionário do referido estabelecimento hoteleiro.

A mesma fonte, que indicou que ambos têm nacionalidade chinesa, explicou ainda que a agressão terá ocorrido na sequência de um conflito laboral, tendo o patrão agredido o funcionário com uma arma branca.

A vítima foi transportada em estado grave para o hospital do Litoral Alentejano, mas acabou por morrer.

Fonte daquela unidade hospitalar relatou à Lusa que o homem deu entrada no serviço de urgências do hospital em paragem cardiorrespiratória, tendo acabado por morrer.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à Lusa que o alerta foi dado pelas 07:33, tendo estado envolvidos nas operações de socorro nove operacionais, auxiliados por cinco veículos, entre os quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Últimas do País

A Proteção Civil registou 5.793 ocorrências relacionadas com cheias entre 01 de fevereiro e as 12:00 de hoje, indicou o comandante nacional do organismo.
Dez distritos de Portugal continental, a costa norte da Madeira e o Porto Santo estão hoje sob aviso laranja - o segundo mais grave - por causa da agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um total de 1.307 estrangeiros foram detidos em 2025, a maioria por permanência irregular em território nacional, anunciou esta quinta-feira a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) da PSP, num balanço anual.
A Proteção Civil ativou esta quinta-feira o alerta vermelho para a bacia do Tejo devido à subida abrupta do caudal, provocada pelas descargas das barragens, o que coloca em risco zonas ribeirinhas e impõe medidas preventivas no distrito de Santarém.
Várias zonas estão esta quinta-feira inundadas na cidade e zonas rurais de Leiria, e o foco "está nas cheias" depois de o concelho ter sido gravemente afetado pela depressão Kristin, revelou o vereador Luís Lopes.
Três homens foram intercetados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na cidade de Leiria quando vendiam uma réplica de gerador, declarou hoje à agência Lusa o comandante distrital, Domingos Urbano Antunes.
Uma mulher de 26 anos foi detida na posse de mais de 15 mil doses de droga no concelho da Horta, na ilha do Faial, nos Açores, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Um telefonema anónimo bastou para suspender um dos julgamentos mais sensíveis do ano: o caso dos estivadores de Leixões acusados de facilitar a entrada de cocaína do Brasil a troco de milhares de euros. O Tribunal de São João Novo foi evacuado horas antes da leitura do acórdão.
Os clientes afetados pela tempestade Kristin e que pagaram o crédito após 28 de janeiro verão devolvido o valor pago pelos bancos quando aderirem às moratórias, explicaram esta quinta-feira, 5, responsáveis do Santander Totta.
As condições atmosféricas causadas pelas constantes tempestades continuam a obrigar ao corte de trânsito na Autoestrada 14 (Coimbra-Figueira da Foz), em três troços, noutros três de Itinerários Complementares (IC), além de múltiplos em 77 estradas nacionais e em 66 municipais.