GNR detém homem por suspeita de ter esfaquedo outro em Grândola

© Facebook/PSP

A GNR deteve hoje um homem, na casa dos 50 anos, por suspeita de ter esfaqueado outro, que acabou por morrer, em Grândola (Setúbal), disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o suspeito é o proprietário de um restaurante e a vítima, também na casa dos 50 anos, era funcionário do referido estabelecimento hoteleiro.

A mesma fonte, que indicou que ambos têm nacionalidade chinesa, explicou ainda que a agressão terá ocorrido na sequência de um conflito laboral, tendo o patrão agredido o funcionário com uma arma branca.

A vítima foi transportada em estado grave para o hospital do Litoral Alentejano, mas acabou por morrer.

Fonte daquela unidade hospitalar relatou à Lusa que o homem deu entrada no serviço de urgências do hospital em paragem cardiorrespiratória, tendo acabado por morrer.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à Lusa que o alerta foi dado pelas 07:33, tendo estado envolvidos nas operações de socorro nove operacionais, auxiliados por cinco veículos, entre os quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Últimas do País

O risco de inundações nas margens do Rio Mondego continua significativo, embora a situação dos caudais já não seja crítica, continuando a verificar-se risco para as populações em Montemor-o-Velho, alertou o comandante nacional de Proteção Civil.
A proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo no exterior dos estabelecimentos em Lisboa, a partir das 23:00 de domingo a quinta-feira, entra hoje em vigor, para combater ruído e salvaguardar direito ao descanso dos moradores da cidade.
Um motorista de uma plataforma online TVDE (Transporte em veículo Descaracterizado), suspeito de violar uma cliente em Monsanto (Lisboa), ficou em prisão preventiva, anunciou este sábado a Polícia Judiciária.
Cerca de 20 mil pessoas continuam sem energia na região de Leiria, 17 dias depois da passagem da depressão Kristin, revelou hoje o presidente do Conselho Intermunicipal daquela Região, Jorge Vala.
A Força Aérea reforçou na madrugada de hoje o dispositivo de alerta de oito para 14 aeronaves disponíveis, para a possibilidade de evacuações em Coimbra, enquanto a Marinha teve no terreno mais de 540 operacionais.
Mais de 200 estradas estão hoje cortadas ao trânsito no país devido ao mau tempo, entre autoestradas, estradas nacionais, municipais e itinerários complementares, sendo Coimbra o distrito com mais vias interditas à circulação, segundo a GNR.
Três serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e dois no domingo, na região Centro e em Setúbal, segundo as escalas publicadas no Portal do SNS.
As apreensões de botijas de óxido nitroso, substância psicoativa conhecida como "gás do riso", aumentaram quase 15 vezes entre 2023 e 2025, passando de 175 para 2.615, revelam dados hoje divulgados pela GNR à agência Lusa.
Um homem foi acusado pela prática de quatro crimes de terrorismo, sendo dois por incitamento e outros dois por glorificação deste tipo de práticas, informou hoje o Ministério Público (MP).
A idade mediana na União Europeia (UE) subiu 2,1 anos desde 2015 ao fixar-se em 44,9 anos em 2025, sendo Portugal um dos países mais envelhecidos do espaço comunitário, divulgou hoje o Eurostat.