Corrida de toiros CAP em Santarém

© Folha Nacional

A Monumental Celestino Graça, em Santarém, recebe este sábado, dia 3 de junho pelas 17 horas, a Corrida dos Agricultores Portugueses (CAP).
Na corrida CAP estarão em praça os já conhecidos das praças cavaleiros Rui Fernandes, João Telles Jr. e João Moura Jr.
Por outro lado, em concursos estarão as prestigiosas ganadarias Vítor Teixeira, Dr. António Silva, Murteira Grave, Vinhas, Manuel Veiga e Assunção Coimbra.
Já as pegas irão estar a cargo do Grupo de Forcados Amador de Santarém e do Grupo de Forcados de Montemor.
A Corrida de Toiros dos Agricultores, recorde-se, está integrada na Feira Nacional da Agricultura de Santarém (FNA) e, logo após a corrida, contará com a animação do grupo Os Improvisados.

Últimas de Cultura

O Parque 25 de Abril, em Monte Abraão, Sintra, prepara-se para receber mais uma edição da Feira Medieval, de 25 a 27 de outubro, promovida pela União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.
O comboio vintage do modelo 1400 e carruagens produzidas nos anos 40 do Séc. XX tem partida marcada para as 8h20 de dia 26 de outubro, na Estação de São Bento, no Porto, regressando pelas 18h45 horas.
A exposição "Francis Alys: Ricochete", que foi inaugurada no dia17 deste mês, em Serralves, no Porto, preenche os espaços vazios do museu com as brincadeiras e a imaginação coletiva dos jogos de crianças nas ruas de 15 países, alguns dos quais em conflito.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) lançou um concurso público internacional para escolher o sucessor de Nuno Cardoso, cujo mandato como diretor artístico termina a 31 de dezembro.
O espetáculo “Sob a terra”, criado por um consórcio artístico liderado pelo Leirena Teatro para alertar para comportamentos que originam incêndios florestais, vai iniciar uma nova digressão por oito localidades de seis distritos.
O Tribeca Festival Lisboa, marcado para 17 a 19 de outubro no espaço Beato Innovation District, é a primeira edição na Europa do festival nova-iorquino fundado há mais de duas décadas pelo ator Robert De Niro e pela produtora Jane Rosenthal.
A residência da fadista Mísia (1955-2024) em Lisboa vai acolher artistas de diversas áreas, e alguns objetos pessoais vão a leilão em novembro, divulgou hoje a Fundação Kees Eijrond.
"O Fantasma da Ópera" é uma das produções mais vistas de sempre e estará disponível de 15 a 27 de outubro no Campo Pequeno.
O Fundão promove, de 18 a 20 de outubro, a primeira edição do Festival Amália Rodrigues, com 40 músicos, para descentralizar o fado e homenagear uma filha da terra, onde a fadista tem as raízes.
A Associação Portuguesa dos Amigos do Fado (APAF), num momento de mudança, festeja 30 anos em outubro, com debates, uma exposição e fado por António Rocha e Elsa Laboreiro, entre outros.