Doze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

© D.R.

Doze distritos do continente vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Beja, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso entre as 12:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de aguaceiros localmente fortes, por vezes de granizo e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Últimas do País

Os dados da ERS indicam ainda que, ao longo do primeiro semestre de 2025, foram realizadas 37.195 cirurgias oncológicas, 92,6% das quais em unidades de saúde públicas
A greve da administração pública, que esta sexta-feira se cumpre, afetou ao início da noite de quarta-feira a a recolha do lixo em vários concelhos do país, levando a encerramentos de serviços em Loures, Moita, Palmela e Seixal, segundo o sindicato.
Está também em curso uma mudança de nome: o INEM deverá passar a designar-se Autoridade Nacional de Emergência Médica, após aprovação em Conselho de Ministros esta sexta-feira.
Há um ano, por iniciativa do PSD, o Orçamento do Estado para 2025 descongelou 5% dos salários dos políticos, medida aplicada em 2011, no tempo da ‘Troika’ e do resgate financeiro da República Portuguesa.
Pela primeira vez em Portugal, o partido CHEGA assume o controlo de uma Câmara Municipal. São Vicente, na Madeira, foi o palco desta viragem política, com uma vitória absoluta em todos os órgãos autárquicos do concelho. José Carlos Gonçalves, agora presidente da autarquia, falou em exclusivo ao Folha Nacional sobre os desafios que se avizinham, as prioridades para o mandato e o significado desta conquista para os vicentinos e para o país.
PSP denuncia documentos falsos, redes criminosas e pressão migratória. CHEGA culpa o governo pela desordem migratória e exige medidas duras face à “invasão organizada”.
A gripe das aves voltou a ser detetada numa ave selvagem em Portimão, distrito de Faro, subindo para 29 o número de focos confirmados este ano, segundo dados da DGAV.
A pesca do areeiro fica proibida a partir desta sexta-feira, após Portugal ter utilizado 80% da quota disponível, anunciou a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).
Portugal apresenta a maior prevalência da paramiloidose no mundo, com 2000 portadores da mutação genética responsável pela que é conhecida como a “Doença dos Pezinhos”, indica um estudo que será divulgado esta quinta-feira.
A presença da bactéria 'legionella' foi detetada em três de oito balneários do Pavilhão Desportivo Municipal de Oliveira do Bairro, no âmbito de análises de rotina para controlo da qualidade da água, confirmou hoje a Câmara Municipal.