Alcochete e Benedita palco de Touradas

© Folha Nacional

A praça de touros de Alcochete recebe, este sábado, dia 17 de Junho, pelas 22h, a corrida em beneficência do Aposento do Barrete Verde.

Estarão em praça para lidar seis touros da ganadaria Passanha os cavaleiros Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas e António Prates. Pegam em solitário os antigos e atuais elementos do grupo de forcados amadores do Aposento do Barrete Verde capitaneado por Marcelo Loia. Os lucros revertem a favor da associação do Aposento do Aposento do Barrete Verde, organizadora das festas de Agosto.

E é já no próximo domingo, dia 18 de junho, pelas 17h a praça de touros na Benedita recebe mais uma corrida.

O cartel conta com seis touros de António Valente e com os cavaleiros Sónia Matias, Gonçalo Fernandes, Ana Rita, Francisco Núncio, António Mendonça e o rejoneador Francisco Canales.

As pegas ficarão a cargo do grupo de forcados amadores de Lisboa e da Arruda dos Vinhos.

Últimas do País

As autoridades apreenderam quase nove toneladas de cocaína transportadas no semissubmersível intercetadas na sexta-feira ao largo dos Açores, que “será a maior apreensão realizada” desta droga em Portugal, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A Proteção Civil Municipal do Porto alertou hoje para o risco de cheias nas zonas ribeirinhas da cidade, recomendando à população a adoção de medidas de prevenção e proteção.
A passagem da depressão Ingrid por Portugal continental já causou um morto, um ferido e 21 deslocados, segundo o mais recente balanço da Proteção Civil hoje divulgado, que reporta inundações, quedas de árvores e estruturas.
Um homem sem abrigo suspeito de ter furtado malas no aeroporto de Lisboa e um carro da Câmara de Lisboa foi detido pela PSP e colocado em prisão preventiva pelo tribunal, anunciou hoje a força policial.
Os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real vão passar por fases de aviso laranja nos próximos dias devido a problemas marítimos ou incidentes, anunciados hoje o IPMA.
O Comando Regional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa e Vale do Tejo informou que existem várias estradas inundadas e ativou no nível amarelo o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo.
Os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo estão, até às 00:00 de domingo, sob aviso vermelho por causa da agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Menos de 2.000 clientes da E-Redes estavam às 20:00 de hoje sem energia elétrica em várias zonas de Portugal continental, devido ao mau tempo pela passagem da depressão Ingrid, adiantou a empresa, destacando que a situação está "a normalizar".
A Proteção Civil registou 79 ocorrências devido ao mau tempo desde as 00h00 de hoje, devido à passagem da depressão de Ingrid, com destaque na zona de Lisboa e Vale do Tejo e Bragança.
Dezassete pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio num quadro elétrico no prédio onde habitavam no concelho de Felgueiras, no distrito do Porto, disse fonte da proteção civil.