Detido por agressões a polícias em Aveiro

© Folha Nacional

A PSP de Aveiro deteve na madrugada de domingo um homem suspeito de ter agredido e ameaçado vários agentes policiais, dois dos quais necessitaram de receber tratamento hospitalar, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado a PSP esclareceu que os agentes foram chamados a uma rua da cidade, onde estaria a decorrer uma desordem, tendo-se deparado com uma viatura estacionada, que apresentava um espelho retrovisor partido, bem como vários contentores do lixo tombados e lixo espalhado pela rua. Os polícias efetuaram diligências para identificar o lesado (proprietário da viatura) e contactaram os Bombeiros Velhos de Aveiro, para que se procedesse à limpeza da via.

“No decorrer desta ação, surgiu um indivíduo, evidenciando um comportamento agressivo, tentando agredir os polícias com cabeçadas e socos, e ameaçando-os, pelo que foi imobilizado e conduzido às instalações policiais. Já na Esquadra, o indivíduo manteve sempre uma postura violenta, tendo dois polícias, na tentativa de o acalmar, sofrido ferimentos leves nas costas e num braço, aos quais receberam tratamento hospitalar”, refere a mesma nota.

Ainda segundo a PSP, o detido também teve necessidade de receber assistência hospitalar por ter batido de forma intencional com a cabeça num vidro e no solo, tendo sido imobilizado pelos polícias, com o fim de salvaguardar a sua vida.

Últimas do País

A Barragem do Caia, em Elvas, no distrito de Portalegre, concluiu as descargas à superfície e de fundo, que terão libertado "entre 20 a 25 milhões de metros cúbicos" de água, revelou hoje fonte da entidade gestora.
No pavilhão do Souto da Carpalhosa, em Leiria, chegaram a estar 26 desalojados por causa da depressão Kristin. Hoje, ainda há 12 pessoas, entre elas Filomena e Vitor, há quase três semanas à espera de dias melhores.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penela estima prejuízos de 500 mil euros na sequência das recentes tempestades, disse hoje à agência Lusa o presidente da instituição, que lamentou a falta de respostas para estas organizações.
Mais de metade das 232 intoxicações medicamentosas voluntárias de jovens registadas nos últimos seis anos na Urgência Pediátrica da ULS Santa Maria ocorreu em 2024 e 2025 e a maioria foi feita com medicamentos disponíveis em casa.
A administração do hospital de Portalegre abriu um inquérito interno a uma enfermeira suspeita de ter agredido e insultado uma utente, a bordo de uma ambulância, quando se deslocava para um hospital em Lisboa, para realizar exames.
A PSP deteve mais de 1.000 pessoas, cerca de metade por crimes rodoviários, e apreendeu 40.402 artigos de pirotecnia durante a operação Carnaval em Segurança 2026, anunciou a polícia.
Viseu tem prejuízos superiores a 2,5 milhões de euros (ME) na sequência do mau tempo e o presidente da Câmara disse hoje que quer integrar a lista de municípios em calamidade para ter apoio do Governo.
Um sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter com epicentro em Alenquer, no distrito de Lisboa, foi registado ao início da tarde hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os agricultores do Alentejo declararam 75,8 milhões de euros de prejuízos provocados pelo mau tempo, desde 29 de janeiro e até hoje, revelou à agência Lusa fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional (CCDR).
A GNR, com a cooperação da Guardia Civil espanhola, desmantelou na quarta-feira uma rede organizada de tráfico de droga com ramificações internacionais e deteve 20 pessoas nos concelhos de Mafra, Sintra, no distrito de Lisboa, e em Setúbal.