IC8 e EN 2 cortados ao trânsito devido a incêndio na Sertã

© D.R.

O trânsito está cortado no Itinerário Complementar (IC) 8 e na Estrada Nacional 2 (EN), próximo de Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã, devido a um incêndio que lavra na zona, informou a GNR.

Segundo fonte do Destacamento Territorial da Sertã da GNR, às 16h45, a circulação rodoviária estava cortada no IC8 (nós do Carvalhal e de Pedrógão Grande) e na EN2.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o corte à circulação rodoviária naquelas duas vias ocorreu cerca das 15h30, devido ao incêndio que lavra num povoamento florestal próximo da localidade de Pedrógão Pequeno, no distrito de Castelo Branco.

Às 16h55, oito meios aéreos, 263 operacionais e 80 veículos continuavam no terreno a combater o incêndio, que lavra num povoamento florestal, próximo de Pedrógão Pequeno, desde as 14h52.

Últimas do País

A PSP encontrou 54 armas nas escolas portuguesas ano letivo de 2024/25, mais 15 do que no ano anterior, e foram registadas quase 3.900 ocorrências em 2024/25, no âmbito do Programa Escola Segura.
A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede de tráfico que operava através do Aeroporto de Lisboa, a partir de África, tendo apreendido cocaína e detido hoje mais dois suspeitos da investigação iniciada em 2025, entre eles o alegado cabecilha.
Onze distritos de Portugal continental estão até hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os bombeiros vão pedir uma audiência urgente ao primeiro-ministro e aos grupos parlamentares para apresentar propostas sobre o setor, anunciaram hoje três associações representativas, recusando responsabilidade destes profissionais no atual estado do socorro pré-hospitalar.
O advogado José Preto renunciou hoje à defesa de José Sócrates no processo Operação Marquês, solicitando ao tribunal do julgamento que dê 20 dias ao antigo primeiro-ministro para designar um novo advogado.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 4,9% em dezembro de 2025 face ao mesmo mês de 2024 e registaram uma variação média anual de 5,3% no conjunto do ano passado, divulgou hoje o INE.
Uma criança de apenas cinco anos viveu momentos de terror na noite de domingo, na Cova da Moura, depois de um homem ter invadido a sua casa, raptado a menor e barricando-se com ela numa divisão. A rápida intervenção da PSP evitou o pior.
Mais de metade das pessoas recorrem à automedicação, segundo um estudo hoje divulgado, que mostra uma prática mais disseminada do que se pensa e também usada na saúde mental, sendo que a maioria não diz ao médico.
A PSP identificou, ao longo de 2025, nos concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP), 56 alojamentos ilegais ocupados por cerca de 900 cidadãos estrangeiros, indicou esta terça-feira a direção nacional desta polícia.
As dificuldades de acesso aos cuidados de saúde estão a reduzir as probabilidades de uma pessoa recorrer exclusivamente ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e, depois de optar pelo privado, quem tem mais recursos dificilmente regressa ao sistema público.