IC8 e EN 2 cortados ao trânsito devido a incêndio na Sertã

© D.R.

O trânsito está cortado no Itinerário Complementar (IC) 8 e na Estrada Nacional 2 (EN), próximo de Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã, devido a um incêndio que lavra na zona, informou a GNR.

Segundo fonte do Destacamento Territorial da Sertã da GNR, às 16h45, a circulação rodoviária estava cortada no IC8 (nós do Carvalhal e de Pedrógão Grande) e na EN2.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o corte à circulação rodoviária naquelas duas vias ocorreu cerca das 15h30, devido ao incêndio que lavra num povoamento florestal próximo da localidade de Pedrógão Pequeno, no distrito de Castelo Branco.

Às 16h55, oito meios aéreos, 263 operacionais e 80 veículos continuavam no terreno a combater o incêndio, que lavra num povoamento florestal, próximo de Pedrógão Pequeno, desde as 14h52.

Últimas do País

O rio Tejo registou uma subida considerável durante a noite, mantendo-se o alerta vermelho e a vigilância de pessoas e bens, com a chuva persistente a provocar muitos aluimentos de terras, indicou a Proteção Civil do Médio Tejo.
O Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária Militar estão a realizar esta quarta-feira, 11 de fevereiro, buscas em instalações da Força Aérea e da Marinha, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa.
Mais de um milhão de utentes do SNS aguardavam uma consulta de especialidade e cerca de 264 mil esperavam por uma cirurgia no final de 2025, números que representaram um aumento das listas de espera face a 2024.
Licenciado em Enfermagem e ex-assessor governamental, o novo responsável da EMER 2030 assume funções com estatuto equiparado a direção intermédia.
A taxa de abandono precoce da educação e formação na Madeira aumentou ligeiramente em 2025, fixando-se em 9%, mais 0,4 pontos percentuais do que no ano anterior, anunciou hoje a Direção Regional de Estatística (DREM).
Um total de 39 mil clientes das redes eletrónicas continuou às 08:00 de hoje, sem abastecimento de energia elétrica em Portugal continental, devido a avarias, a maioria deles em zonas afetadas pela depressão, anunciou a empresa.
A chuva persistente das últimas horas está a aumentar o caudal dos rios na região Oeste, levanto a Proteção Civil a apelar à população para se afastar de zonas ribeirinhas devido ao elevado risco de cheias.
A vice-presidente da Câmara de Pombal, Isabel Marto, admitiu hoje que quase todas as casas no município têm danos devido à depressão Kristin, que há 15 dias atingiu gravemente este concelho do distrito de Leiria.
O encargo do SNS com medicamentos para o tratamento das doenças do aparelho circulatório aumentou cerca de 41%, entre 2015 e 2024, passando de 357 milhões de euros para cerca de 505 milhões de euros, revela hoje um relatório.
A proteção civil registou entre as 00h00 de terça-feira e as 06h00 de hoje 1.576 ocorrências, entre inundações, quedas de árvores e revelações, na Área Metropolitana do Porto, Coimbra e Aveiro, sem causar vítimas.