Suspeito de provocar dois fogos florestais em Lamego detido pela PJ

© Facebook da Polícia Judiciária

Um homem de 62 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter provocado dois incêndios florestais em Lamego, distrito de Viseu, no sábado, anunciou hoje aquela polícia de investigação criminal.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ frisou que o homem está fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal, tendo sido identificado e detido numa operação do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da Polícia Judiciária, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lamego.

“Os incêndios, ocorridos no dia 22 de julho de 2023, cerca das 18:00, colocaram em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, constituídas por mato, povoamentos de pinheiro-bravo, carvalhos, castanheiros, pomares e vinha, bem como vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que não foram atingidas devido à rápida deteção e intervenção dos populares e bombeiros”.

O suspeito irá ser presente a tribunal para determinação de eventuais medidas de coação.

Últimas do País

Um contentor de 18 metros quadrados faz crescer 850 plantas por mês e fornece sete restaurantes, um projeto localizado em Lisboa pronto para espalhar pelo mundo as vantagens de semear em pouco espaço e com pouca água.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) apelou hoje a um maior investimento nesta área, pedindo que deixe de ser vista como um privilégio e que quem precisa tenha acesso atempado em qualquer região do país.
A derrocada do BES/GES provocou perdas milionárias em acionistas, credores e clientes, havendo atualmente mais de 2.000 clientes lesados que conseguiram o estatuto de vítima em tribunal e exigem indemnizações.
Um homem estrangeiro, procurado pelas autoridades judiciárias espanholas por sequestro, ofensas à integridade física e violência doméstica contra a sua companheira, foi detido na quinta-feira, no Porto, adiantou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.
A Marinha Portuguesa vai comandar, a partir de terça-feira, a Força Naval da União Europeia – Operação Atalanta, que tem como objetivo proteger as rotas marítimas e a pirataria, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, inicia hoje uma visita oficial a Portugal durante a qual será assinado o Programa Estratégico de Cooperação para o período 2024-2028 e mais dois acordos relativos a reabilitação de património e infraestruturas.
A violência atingiu novamente Santiago do Cacém. Três imigrantes, com idades compreendidas entre os 24 e os 27 anos, foram detidos ontem pela Polícia Judiciária, acusados de tentar matar dois imigrantes de 30 e 31 anos em abril deste ano.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dá hoje posse a Filipa Urbano Calvão como nova presidente do Tribunal de Contas (TdC) e a Amadeu Guerra como novo procurador-geral da República (PGR).
Um homem, com antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva por ser "o principal arguido" de uma rede de tráfico de droga, composta por 11 pessoas, em São Miguel, Açores, revelou hoje a PSP.