Condutor de camião morre em despiste no concelho de Serpa

O despiste de um camião que transportava adubo líquido provocou hoje a morte do condutor, na Estrada Nacional (EN) 265, no concelho de Serpa, distrito de Beja, informaram fontes da Proteção Civil e da GNR.

©D.R.

A fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 07:31, ocorreu perto da localidade de Orada.

Segundo a mesma fonte, o óbito do condutor do camião foi declarado no local do acidente pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR precisou que a vítima mortal é um homem de 26 anos, condutor e único ocupante do pesado de mercadorias.

A fonte da GNR referiu que, por volta das 10:00, a circulação rodoviária no local do acidente continuava condicionada, com o trânsito a fazer-se de forma alternada.

O socorro mobilizou os bombeiros de Serpa e Moura, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 24 operacionais, apoiados por nove veículos, incluindo, além da VMER, uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV).

Últimas do País

Muitos dos idosos que denunciam os filhos por violência doméstica querem que estes sejam tratados e não punidos, sustentou à Lusa a coordenadora do Gabinete de Informação e Atendimento à Vítima (GIAV) do Campus de Justiça de Lisboa.
Quatro casas foram hoje assaltadas em várias aldeias do concelho de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, aumentando para sete o número de residências afetadas em pouco mais de uma semana, confirmou à Lusa a GNR.
O Ministério Público arquivou o inquérito à morte de um homem, em novembro de 2024, em Pombal, por não ter sido possivel reunir indícios de um nexo de causalidade entre a demora do INEM e a morte daquele.
Portugal regista um aumento crescente de casos de gripe, sendo expectável que a epidemia comece mais cedo como noutros países europeus, afirmou esta sexta-feira a Diretora-Geral da Saúde, salientando que as próximas duas semanas são cruciais para a vacinação.
O Tribunal da Comarca da Madeira condenou hoje a 20 anos de prisão um homem acusado de ter assassinado a ex-mulher em outubro do ano passado, no concelho de Machico.
O serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia das Caldas da Rainha vai estar fechado no sábado, enquanto no domingo estarão encerradas três urgências obstétricas, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os Oficiais da PSP alertaram esta sexta-feira, 21 de novembro, numa carta aberta que a perda anual de quase cem polícias, as vagas desertas nos cursos de agentes e a retenção de elementos em pré-aposentação ameaçam a segurança, exigindo medidas e soluções ao Governo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou uma rede criminosa que se dedicava à prática de furtos em estabelecimentos comerciais (‘shoplifting’), tendo sido detidas oito pessoas nos concelhos de Sintra e Lisboa, anunciou hoje a Guarda.
Um fogo violento no oitavo andar de um edifício de nove pisos obrigou à evacuação total do prédio e mobilizou várias corporações de bombeiros durante a madrugada.
A greve de hoje na função pública estava às 09:00 a registar uma adesão de cerca de 60% na educação e saúde, com uma maior expressão na zona norte, disse à Lusa o secretário-geral da Fesinap.