Jamie Cullum atua em julho no festival CoolJazz em Cascais que comemora 20 anos

O cantor e pianista britânico Jamie Cullum regressa a Portugal em julho, para um concerto no festival CoolJazz, em Cascais, que celebra 20 anos em 2024, anunciou hoje a promotora Live Experiences.

© Facebook de Jamie Cullum

O concerto de Jamie Cullum está marcado para o dia 31 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo, e os bilhetes, que custam entre os 35 e os 60 euros, estarão à venda a partir de quarta-feira, às 10:00, no ‘site’ oficial do festival CoolJazz.

Jamie Cullum já atuou várias vezes em Portugal, incluindo no CoolJazz.

“Num ano especial como o de 2024 em que passam 20 anos desde a primeira edição do Cooljazz, para nós era fundamental ter alguém com uma história tão próxima e tão ligada à nossa como o Jamie Cullum”, afirmou a diretora do festival, Karla Campos, citada no comunicado.

O festival CoolJazz acontece ao longo do mês de julho e tem três concertos por noite. Começa com as Cascais Jazz Sessions, segue com uma primeira parte e termina com o cabeça de cartaz.

Este ano, foram cabeças de cartaz no CoolJazz músicos e bandas como Lionel Richie, Kings of Convenience, Snarky Puppy, Ben Harper & The Innocent Criminals e Norah Jones.

Últimas de Cultura

O Teatro Municipal Sá de Miranda (TMSM), em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação sábado divulgada.
A atriz portuguesa Kika Magalhães, que trabalha em Hollywood, tem grandes planos para o Museo del Automóvil y la Moda, um espaço com carros antigos e peças de moda vintage que foi instalado em Málaga após tentativas falhadas em Portugal.
Mais de uma dezena de filmes portugueses e coproduções nacionais, em competição e fora dela, vão ser mostrados a partir de 30 de janeiro no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, nos Países Baixos, revelou a organização.
A Arte Equestre Portuguesa foi hoje classificada Património Imaterial Cultural da Humanidade, na reunião do comité responsável da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Câmara de Paris homenageou a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís dando o seu nome a uma biblioteca, numa iniciativa para promover a literatura portuguesa contemporânea e a obra da autora com uma ligação a Paris.
Conflitos, imigração, INEM e polícia são algumas das dez palavras finalistas para a escolha de “A palavra do Ano”, uma iniciativa da Porto Editora para apurar os vocábulos mais pesquisados e que refletem os temas que marcaram o ano.
A Parques de Sintra-Monte da Lua foi distinguida nos World Travel Awards na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, pelo 12.º ano consecutivo, desde 2013, anunciou hoje a sociedade que gere os monumentos e parques sintrenses.
O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai iniciar em 2025 uma expansão do parque dedicada à arquitetura contemporânea, num investimento de sete milhões de euros que inclui obras de Souto Moura, Siza Vieira e Koolhaas.
O único Pai Natal certificado da Península Ibérica vai levar, em dezembro, uma mensagem de boas festas e uma 'prendinha' didática às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Vagos, anunciou a Câmara Municipal.
O presidente da Museus e Monumentos de Portugal mostrou-se hoje preocupado com o facto de vários equipamentos tutelados pela empresa pública em Lisboa estarem fechados para obras em 2025, coincidindo com uma campanha turística focada no património.