15 Junho, 2024

Chico-espertismo à PS

O Partido Socialista continua a mentir, agora num ambiente de pura intoxicação eleitoral. 

Dizem os socialistas que, contrariamente ao que sucedeu na bancarrota em que deixaram o país em 2011, as contas estão certas. Vejamos: Sócrates e o PS disseram sempre que reduziram o défice em níveis históricos na democracia, mas quando chegaram os credores internacionais a Portugal descobriram dívida escondida por debaixo do tapete, corrigindo-a para o verdadeiro valor. Também nos últimos 8 anos, o brilharete do défice, a que chamam “contas certas”, foi alcançado à custa dos escondidos impostos indiretos e da inflação, que encheu os cofres do Estado socialista. 

Na saúde, a narrativa de Costa, e agora de Pedro Nuno Santos, é que foram feitas reformas, mas ao longo destes 8 anos o que temos assistido é à falência absoluta do SNS, com o descontrolo total nas urgências e os portugueses a serem obrigados a recorrer ao privado porque não têm as cunhas do PS.

Na habitação, que esteve sob a responsabilidade direta de Pedro Nuno, o que têm para apresentar são rendas e prestações de juros elevadíssimos e mais sem-abrigo.

Na educação, já prometem a recuperação total dos salários dos professores quando nos últimos 8 anos se recusaram a fazê-lo, com Costa a ameaçar demitir-se se tal fosse por diante!

Na TAP, Pedro Nuno fala em lucros, mas o que os contribuintes veem é 5 mil milhões dos seus impostos injetados neste “Novo Banco”. Isto depois de uma gestão desastrosa que incluiu uma indemnização de 500 mil euros autorizada pelo esquecido Pedro Nuno, por Whatsapp.

O novo aeroporto é mais um tema que este ‘novo’ PS do ‘fazedor’ Pedro Nuno se dispõe a resolver com grande rapidez! Já anunciou que será Alcochete, ainda que a Procuradoria Geral da República tenha confirmado que membros nomeados pela Comissão Técnica Independente que decidiu essa localização estejam sob investigação, e que essa opção possa custar uns milhões a mais aos contribuintes. 

É caso para perguntar: é na mão deste ‘novo’ PS que estão seguras as nossas pensões, salários, poupanças, a nossa saúde, educação e justiça? CHEGA de chico-espertismo!

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados