Veículo entra em café, atropela cinco pessoas e provoca seis feridos em Monforte

Um veículo entrou alegadamente de forma intencional num café em Monforte (Portalegre), na segunda-feira à noite, tendo atropelado cinco pessoas e provocado seis feridos, um grave, disseram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil.

©D.R.

 

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 21:44 de segunda-feira.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assistidas no local e um ferido grave e um ligeiro foram transportados para o hospital de Portalegre, adiantou a fonte do comando sub-regional.

O ferido grave é o condutor do veículo, de 38 anos, segundo a GNR.

“Há suspeitas de que o condutor entrou com o veículo ligeiro de passageiros no estabelecimento de forma intencional”, tendo destruído parcialmente o café, e atropelado cinco pessoas que se encontravam no interior, acrescentou a fonte da Guarda.

Devido a estas suspeitas, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar a ocorrência, adiantou.

“O veículo partiu a porta de entrada e a montra do café e provocou outros danos no interior do estabelecimento”, tendo depois embatido noutro veículo que se encontrava estacionado, de acordo com a fonte da GNR.

O incidente levou a que fossem mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros de Monforte e de Arronches e da GNR.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo tinha inicialmente dito que o atropelamento tinha acontecido na Estrada Nacional 369 em Monforte.

Últimas do País

O descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, provocou 15 vítimas mortais, segundo o INEM.
Os crimes cometidos por grupos organizados de pessoas que se dedicam a roubos, tráfico de droga e cibercrime quase que triplicaram em 2024 comparativamente a 2023 na área da Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P), segundo um relatório hoje divulgado.
O ano de 2025 é o terceiro pior de sempre em termos de área ardida até 31 de agosto, indica o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), avançando que 17% dos grandes incêndios começaram à noite.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou hoje, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, avançado que estão meios no local.
O Ministério Público (MP) pediu hoje uma pena de prisão de 12 anos para o homem acusado pelo homicídio do senhorio em Albufeira, no Algarve, em 2024, argumentando a defesa que a morte foi acidental.
Os seis detidos em Espanha numa operação de combate ao tráfico de pessoas foram extraditados para Portugal em agosto, tendo três deles sido colocados em prisão preventiva e um em prisão domiciliária, adiantou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A gripe das aves foi detetada numa exploração de patos de engorda, em Benavente, distrito de Santarém, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), precisando que os animais foram abatidos.
O Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) enfrenta uma grave falta de recursos humanos, denunciada pelos sindicatos ao Correio da Manhã.
O líder de uma rede internacional de tráfico de droga recebia uma pensão da Segurança Social, apesar de viver com um património avaliado em cerca de 250 mil euros. A revelação foi feita pelo Executive Digest.
Pelo menos 16 pessoas ficaram esta quarta-feira desalojadas devido à queda da fachada lateral de um prédio antigo vizinho, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, segundo os Sapadores Bombeiros.