Fraca qualidade dos políticos obriga a pensar se não temos de mudar

O presidente da Jerónimo Martins afirmou hoje que "neste momento, a gestão e a fraca qualidade" dos políticos portugueses obrigam a pensar se não se tem de mudar, considerando que esse é "o maior desafio".

© Facebook de Pingo Doce

Pedro Soares dos Santos falava na conferência de imprensa dos resultados do grupo.

Instado a comentar as eleições legislativas do próximo domingo, o presidente da dona do Pingo Doce começou por dizer: “Acho que hoje tivemos aqui um bom exemplo: sem boa gestão, não há resultados”.

“Se me perguntar, neste momento a gestão fraca e a qualidade dos nossos políticos obriga-nos a pensar se não teremos de mudar e esse, para mim é o maior desafio”, prosseguiu.

O gestor considerou que o grande problema de Portugal “não tem sido a falta de dinheiro”, mas sim a “falta de qualidade e falta de gestão das pessoas em perceberem qual é o bem comum, o que é que interessa as pessoas”.

“Nos últimos 20 anos se tivessem sabido responder às necessidades, Portugal teria crescido, não teria estagnado”, acrescentou.

Cada um “tem de refletir se gosta ou não gosta” do que está a acontecer. Ou seja, tem de ser “a sociedade como um todo” entender que vale a pena ou não mudar, “é um problema da sociedade como um todo”, prosseguiu.

Em suma, ou as pessoas se reveem “nesta sociedade” e não querem mudar ou se querem mudar “tenham a coragem” de assumir isso, rematou.

Últimas do País

Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja, o segundo mais elevado, devido à interferência marítima, indicou hoje ao início da tarde o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O bombeiro suspeito de violência doméstica em Machico, na Madeira, detido em agosto e sujeito inicialmente à medida de coação de prisão preventiva, foi perdoado pela vítima e o processo foi suspenso.
A Polícia Judiciária (PJ) detectou hoje no Porto o advogado Paulo Topa, confirmou à Lusa fonte da polícia, tendo a diligência ocorrida no âmbito de uma investigação por desvio de fundos.
A SOS Amianto - Associação Portuguesa de Proteção Contra o Amianto alertou hoje que Portugal falhou o prazo para a transposição da diretiva europeia que obriga à redução do limite de exposição dos trabalhadores ao amianto.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no sábado em Lisboa um homem de 38 anos que era alvo de um Mandado de Detenção Europeu pela prática de Furtos Qualificados e Burlas Informáticas, anunciou hoje a PSP.
Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja, o segundo mais elevado, devido à queda de neve e à interferência marítima, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Seis distritos de Portugal Continental estão hoje em aviso laranja e quatro em aviso amarelo para a queda de neve até domingo de manhã, podendo condicionar e interditar estradas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma antiga fábrica que estava em obras para ser transformada em residência universitária ardeu hoje em Braga, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.
As empresas de chocolate nacionais enfrentam o otimismo do período natalício, “um dos mais relevantes” para as vendas, não evitando baixar preços porque o valor do cacau continua no dobro da média de 2023.
A maioria dos desfibrilhadores disponíveis nas viaturas dos Sapadores de Lisboa tem componentes cujo prazo de validade está ultrapassado, mas o Regimento deu orientações para que os bombeiros continuem a utilizá-los, denunciou hoje um sindicato.