Fraca qualidade dos políticos obriga a pensar se não temos de mudar

O presidente da Jerónimo Martins afirmou hoje que "neste momento, a gestão e a fraca qualidade" dos políticos portugueses obrigam a pensar se não se tem de mudar, considerando que esse é "o maior desafio".

© Facebook de Pingo Doce

Pedro Soares dos Santos falava na conferência de imprensa dos resultados do grupo.

Instado a comentar as eleições legislativas do próximo domingo, o presidente da dona do Pingo Doce começou por dizer: “Acho que hoje tivemos aqui um bom exemplo: sem boa gestão, não há resultados”.

“Se me perguntar, neste momento a gestão fraca e a qualidade dos nossos políticos obriga-nos a pensar se não teremos de mudar e esse, para mim é o maior desafio”, prosseguiu.

O gestor considerou que o grande problema de Portugal “não tem sido a falta de dinheiro”, mas sim a “falta de qualidade e falta de gestão das pessoas em perceberem qual é o bem comum, o que é que interessa as pessoas”.

“Nos últimos 20 anos se tivessem sabido responder às necessidades, Portugal teria crescido, não teria estagnado”, acrescentou.

Cada um “tem de refletir se gosta ou não gosta” do que está a acontecer. Ou seja, tem de ser “a sociedade como um todo” entender que vale a pena ou não mudar, “é um problema da sociedade como um todo”, prosseguiu.

Em suma, ou as pessoas se reveem “nesta sociedade” e não querem mudar ou se querem mudar “tenham a coragem” de assumir isso, rematou.

Últimas do País

O número de inquéritos abertos pelo Ministério Público (MP) por suspeitas de criminalidade económico-financeira aumentou 69,6% entre 2023 e 2024, enquanto os inquéritos por cibercrime e violência conjugal diminuíram.
Um homem morreu hoje, após ter sido baleado no pescoço, em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, revelaram à Lusa fontes da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje 64 suspeitos de pertencerem a um grupo transnacional organizado que terá conseguido ganhos de cerca de 14 milhões de euros através da prática de ‘phishing’.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje uma operação de fiscalização com especial enfoque nas fronteiras terrestres e junto dos operadores vitivinícolas para reprimir a entrada e circulação irregular de vinho no mercado português.
A segunda época de vacinação gratuita contra a infeção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em crianças começa hoje e deverá abranger cerca de 76 mil menores, segundo as autoridades de saúde.
Dez distritos do continente e a costa sul da ilha da Madeira estão a partir de hoje e até quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Ministério Público (MP) arquivou o inquérito por violação de segredo de Estado que tinha aberto após ter sido apreendida, na Operação Influencer, uma 'pen-drive' com uma lista de agentes dos serviços de informação.
A praia da Nazaré está desde domingo interditada a banhos, pela terceira vez este verão, devido a uma "escorrência" detetada nesse dia, mantendo-se a medida até serem revelados os resultados das análises efetuadas às águas balneares.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Sintra decidiu hoje levar José Castelo Branco a julgamento nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP) por violência doméstica sobre Betty Grafstein.
As intervenções emergentes e críticas decorrentes dos incêndios rurais deste verão têm o valor de 3,7 milhões de euros, revelou o Ministério do Ambiente e Energia, adiantando existir uma dotação de 15 milhões de euros para ações urgentes.