Rixa em Estremoz causa cinco feridos ligeiros por arma de fogo

Cinco pessoas, uma das quais menor de idade, sofreram ferimentos ligeiros provocados por arma de fogo na sequência de uma rixa ocorrida hoje de madrugada em Estremoz, no distrito de Évora, revelou a PSP.

©D.R.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da PSP, Sérgio Soares, indicou que esta força de segurança registou a ocorrência, “em que terá havido vários disparos com arma de fogo”, por volta das 02h00 de hoje, em Estremoz.

“Dessa ocorrência, resultaram cinco feridos ligeiros, um deles é menor”, adiantou, referindo que as vítimas “deslocaram-se pelos próprios meios à esquadra da PSP em Estremoz, onde denunciaram e reportaram os factos”.

Segundo o porta-voz da PSP, os feridos foram acompanhados por agentes da Polícia ao Centro de Saúde de Estremoz para receberem tratamento médico.

O suspeito dos disparos colocou-se em fuga, acrescentou.

De acordo com o responsável do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP, por estarem envolvidas armas de fogo, foi dado conhecimento do caso ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

Também contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central limitou-se a adiantar que há registo de uma ocorrência de agressão, na noite passada, no Bairro das Quintinhas, em Estremoz.

Últimas do País

A proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo no exterior dos estabelecimentos em Lisboa, a partir das 23:00 de domingo a quinta-feira, entra hoje em vigor, para combater ruído e salvaguardar direito ao descanso dos moradores da cidade.
Um motorista de uma plataforma online TVDE (Transporte em veículo Descaracterizado), suspeito de violar uma cliente em Monsanto (Lisboa), ficou em prisão preventiva, anunciou este sábado a Polícia Judiciária.
Cerca de 20 mil pessoas continuam sem energia na região de Leiria, 17 dias depois da passagem da depressão Kristin, revelou hoje o presidente do Conselho Intermunicipal daquela Região, Jorge Vala.
A Força Aérea reforçou na madrugada de hoje o dispositivo de alerta de oito para 14 aeronaves disponíveis, para a possibilidade de evacuações em Coimbra, enquanto a Marinha teve no terreno mais de 540 operacionais.
Mais de 200 estradas estão hoje cortadas ao trânsito no país devido ao mau tempo, entre autoestradas, estradas nacionais, municipais e itinerários complementares, sendo Coimbra o distrito com mais vias interditas à circulação, segundo a GNR.
Três serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e dois no domingo, na região Centro e em Setúbal, segundo as escalas publicadas no Portal do SNS.
As apreensões de botijas de óxido nitroso, substância psicoativa conhecida como "gás do riso", aumentaram quase 15 vezes entre 2023 e 2025, passando de 175 para 2.615, revelam dados hoje divulgados pela GNR à agência Lusa.
Um homem foi acusado pela prática de quatro crimes de terrorismo, sendo dois por incitamento e outros dois por glorificação deste tipo de práticas, informou hoje o Ministério Público (MP).
A idade mediana na União Europeia (UE) subiu 2,1 anos desde 2015 ao fixar-se em 44,9 anos em 2025, sendo Portugal um dos países mais envelhecidos do espaço comunitário, divulgou hoje o Eurostat.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra ativou hoje o Plano de Emergência Interno (PEI) e acionou o Gabinete de Crise para acompanhar a situação do mau tempo na região de Coimbra.