15 Julho, 2024

Costa na Europa? Não, Não e Não!

Depois de ter caído o governo socialista, por causas muito mal explicadas por António Costa, e de este ter assumido não ter condições para ser primeiro-ministro – já o sabíamos há muito tempo – agora, já se considera apto e o melhor dos melhores para ser Presidente do Conselho Europeu! E, pasme-se, com o apoio entusiástico de Montenegro e da AD, que ainda há uns meses, em campanha eleitoral, atacava Costa e dizia ser uma grande alternativa democrática ao PS! Também Marcelo, que o demitiu, anda novamente com Costa ao colo. Agora, é altura de branquear o legado de Costa…
Mas Costa tem um passado pejado de mentiras, jogadas e encenações que convém relembrar. Afastando António José Seguro, Costa foi para secretário-geral do PS sem o dever ser e foi primeiro-ministro sem os votos esclarecidos dos portugueses.
Os seus governos ficaram marcados por escândalos e mais escândalos, com inúmeras demissões, incluindo
a do atual líder do PS, Pedro Nuno Santos, e de nomes como Marta Temido, Galamba, Alexandra Reis, Cabrita, etc., etc. Mas também foram executivos com a marca de uma imigração de portas abertas, sem qualquer controlo e mais miséria e insegurança para Portugal. Do caos no SNS, na educação, na habitação e na justiça. Da bandalheira na TAP, na Efacec e Novo Banco, com dinheiro e mais dinheiro do contribuinte sem retorno. Do agravamento da carga fiscal e de situações de pobreza e de ataques sem precedentes à liberdade de expressão de quem pensa diferente.
Ao contrário de Montenegro e da sua AD, não estamos surpreendidos com as últimas notícias sobre a interferência política de Costa na gestão da vergonha da TAP e mais pormenores sobre as notas em dinheiro descobertas no gabinete do então primeiro-ministro e que este com a sua “verdade”, nunca explicou.
Ao contrário de Montenegro e da sua AD, não consideramos que o nome de Costa signifique honra, mas antes mentira: envergonha e mancha Portugal!
O CHEGA não anda a brincar com os portugueses. Pelo CHEGA, Costa não passará!

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados