Explosão na Faculdade de Ciências e Tecnologia na Caparica provoca um morto

Uma explosão no parque tecnológico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, na Caparica, em Almada, distrito de Setúbal, provocou hoje um morto, informou a Proteção Civil.

© Site Nova FCT

Fonte do Comando Sub-regional da Península de Setúbal disse à agência Lusa que há registo de “uma vítima mortal”, tendo o óbito sido declarado no local às 13:36.

A mesma fonte acrescentou que há ainda registo de um ferido grave, “que não está diretamente relacionado com a explosão”, indicando que “alegadamente poderá ter sofrido doença súbita”.

O alerta para a explosão foi dado pelas 12:45, no parque tecnológico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, indicou a mesma fonte.

Para o local foram mobilizados oito veículos de socorro e 20 operacionais, nomeadamente dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Últimas do País

Rúben Oliveira (“Xuxas”) foi hoje condenado a 20 anos de prisão em cúmulo júridico num processo em que estão em causa acusações de tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais.
A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) alertou hoje para o aumento do número de profissionais em situação ilegal no Serviço Nacional de Saúde e no setor social, onde apenas 4,1% dos dentistas exercem a profissão em hospitais ou centros de saúde.
A Polícia Judiciaria (PJ) recapturou em Trás-os-Montes mais um evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, o português Fernando Ribeiro Ferreira, anunciou a corporação.
A GNR sinalizou entre 01 de outubro e 15 de novembro 42.873 idosos que vivem sozinhos ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, no âmbito da Operação Censos 2024, anunciou hoje esta força de segurança.
A Fenprof quer que o ministério divulgue a eficácia das medidas para reduzir o número de alunos sem aulas, considerando que entre as já conhecidas, umas tiveram "fraco impacto" e outras poderão levar os docentes à exaustão.
Ocorreu uma explosão, possivelmente originada por um equipamento de refrigeração, na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão, no Algarve, que resultou em dois feridos, informa uma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil.
A formação de técnicos de emergência pré-hospitalar (TEPH) deixará de ser dada exclusivamente pelo INEM a partir de 2025 e será externalizada em colaboração com as escolas médicas, anunciou hoje o presidente do instituto.
O antigo primeiro-ministro alega que o "processo Marquês nunca foi um processo judicial, mas uma armação política -- impedir a minha candidatura a Presidente da República e evitar que o Partido Socialista ganhasse as eleições legislativas de 2015".
O incêndio que deflagrou na quarta-feira numa pensão no centro histórico do Porto causou sete desalojados e há uma pessoa desaparecida, revelou hoje o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto.
A Comissão de Trabalhadores do INEM defendeu hoje que a refundação do instituto deve passar por deixar de fazer transporte secundário, como transferências de utentes entre hospitais, o que desvia meios do socorro urgente.