Problemas informáticos no Amadora-Sintra não estão relacionados com falha da Microsoft

O Ministério da Saúde esclareceu hoje que os problemas informáticos registados no Hospital Amadora-Sintra foram no sistema interno e não tiveram qualquer relação com a falha mundial da Microsoft e estão praticamente resolvidos.

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Uma falha no sistema Microsoft está a afetar hoje empresas e companhias aéreas e de telecomunicações em todo o mundo.

Em Portugal, até meio da manhã, não havia registo de problemas relacionados com esta falha em qualquer unidade de saúde.

Segundo a fonte, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) estão a fazer um levantamento de eventuais situações, não tendo detetado qualquer problema relacionado com a falha da Microsoft, até ao momento, nem em hospitais nem em centros de saúde.

A mesma fonte explicou que a maioria dos hospitais usa sistemas dos SPMS.

Contactada pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que as comunicações estão a funcionar normalmente.

O número de emergência 112, que é gerido pela PSP, está também a funcionar normalmente, o mesmo acontecendo com a rede de segurança interna.

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