Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, os três suspeitos, com idades entre 30 e 35 anos, que estão “fortemente indiciados” da prática do crime de tráfico de estupefacientes, foram detidos através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
A PSP adianta, em comunicado, que no âmbito da investigação cumpriu mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias, que resultaram na apreensão de cerca de 750 doses de droga sintética.
Foram ainda apreendidos aos suspeitos cerca de três mil euros, uma viatura automóvel e balanças de precisão, entre outros artigos relacionados com o crime em investigação.
Após a detenção, os dois homens e a mulher foram presentes ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Ponta Delgada, que aplicou ao casal a medida de coação de prisão preventiva, enquanto o terceiro elemento ficou sujeito a apresentações periódicas obrigatórias perante as autoridades.
O Comando Regional da PSP nos Açores destaca a importância da intervenção articulada entre aquela polícia e o Ministério Público, afirmando que “tem constituído uma ferramenta de capital importância no combate e prevenção desta tipologia de criminalidade”.