Cinco detidos por agressões, posse de arma e tráfico de droga na Torreira

A GNR deteve cinco homens e constituiu arguidos outros três por ofensas à integridade física qualificada, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, na localidade da Torreira, concelho da Murtosa, distrito de Aveiro.

© D.R.

“No âmbito de uma investigação por ofensas à integridade física qualificada, que decorria há cerca de três semanas, os militares apuraram que um grupo de indivíduos teria agredido várias pessoas na localidade da Torreira, numa das quais, resultaram ferimentos graves”, refere a GNR, em comunicado.

No decorrer das diligências policiais, a GNR deu cumprimento a dois mandados de detenção e a 11 mandados de busca domiciliária, que culminaram na detenção de cinco suspeitos e na constituição de arguido de outros três homens, com idades entre os 16 e os 20 anos.

Os militares da GNR apreenderam 58 doses de haxixe, uma pistola de ar comprimido, três navalhas, uma faca artesanal, três soqueiras e 330 euros em numerário.

Os detidos estão indiciados da prática dos crimes de ofensas à integridade física qualificada, de posse de arma proibida e de tráfico de estupefacientes.

Os arguidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Últimas do País

O ex-motorista do antigo ministro Eduardo Cabrita foi condenado a 14 meses de prisão com pena suspensa pelo atropelamento mortal de um trabalhador na A6. O acidente ocorreu enquanto o arguido seguia numa faixa da autoestrada. A sentença foi proferida após seis semanas de julgamento.
A GNR deteve 13 homens e três mulheres nos concelhos de Aljustrel e Alcácer do Sal por suspeita de crimes de tráfico de droga no âmbito de uma investigação que durava há cerca de dois anos.
A nova unidade hospitalar vai dar apoio ao Hospital Amadora-Sintra, um dos maiores na região de Lisboa e Vale do Tejo, passando a atender os casos não urgentes no serviço de urgência.
Um incêndio agrícola que deflagrou hoje no concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre, está a ser combatido por 105 operacionais apoiados por 24 veículos e sete meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) contrariou hoje a Lactogal relativamente à classificação dos resíduos em causa nas descargas no rio Onda e defendeu a necessidade de uma fiscalização rigorosa e de procedimentos legais exigentes.
A PJ deteve hoje cinco funcionários públicos dos portos de Setúbal e Sines, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga que já tinha levado à detenção de dois funcionários da Autoridade Tributária (AT) em fevereiro.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que apreendeu 18 veículos de animação turística, conhecidos por tuk-tuk, em Lisboa e Sintra, que eram conduzidos com recurso a falsificação de documentos e matrículas falsas.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de matar uma pessoa em Mangualde, na sexta-feira, afirmou hoje aquela força de investigação criminal.
A CP - Comboios de Portugal disse hoje que a carreira 201 da Carris foi reforçada, devido à suspensão da circulação ferroviária na Linha de Cascais, entre Algés e Cais do Sodré.
A área ardida este ano quase que triplicou em relação ao mesmo período de 2024 e o número de incêndios rurais aumentou 68%, segundo as estatísticas do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).