Rapariga de 18 anos morre em despiste de motociclo no concelho do Seixal

Uma rapariga de 18 anos morreu hoje no despiste de um motociclo em Corroios, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, revelaram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.

© D.R.

 

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal indicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 09:51, ocorreu na Rua Casa do Povo.

Uma fonte dos Bombeiros Mistos do Seixal precisou à Lusa que a vítima mortal é uma rapariga de 18 anos.

Segundo a mesma fonte, o óbito da jovem foi declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo.

Uma outra pessoa que seguia no motociclo, cujo género e a idade as fontes não souberam precisar, foi assistida no local pelos bombeiros e recusou o transporte a uma unidade hospitalar.

A fonte da Proteção Civil realçou que o trânsito chegou a estar interrompido no local do acidente, desconhecendo se, às 13:00, a circulação permanecia cortada.

A Lusa também contactou a PSP, mas não conseguiu obter informações sobre o sinistro.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros Mistos do Seixal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP, com um total de 15 operacionais, apoiados por sete veículos.

Últimas do País

O risco de inundações nas margens do Rio Mondego continua significativo, embora a situação dos caudais já não seja crítica, continuando a verificar-se risco para as populações em Montemor-o-Velho, alertou o comandante nacional de Proteção Civil.
A proibição de venda de bebidas alcoólicas para consumo no exterior dos estabelecimentos em Lisboa, a partir das 23:00 de domingo a quinta-feira, entra hoje em vigor, para combater ruído e salvaguardar direito ao descanso dos moradores da cidade.
Um motorista de uma plataforma online TVDE (Transporte em veículo Descaracterizado), suspeito de violar uma cliente em Monsanto (Lisboa), ficou em prisão preventiva, anunciou este sábado a Polícia Judiciária.
Cerca de 20 mil pessoas continuam sem energia na região de Leiria, 17 dias depois da passagem da depressão Kristin, revelou hoje o presidente do Conselho Intermunicipal daquela Região, Jorge Vala.
A Força Aérea reforçou na madrugada de hoje o dispositivo de alerta de oito para 14 aeronaves disponíveis, para a possibilidade de evacuações em Coimbra, enquanto a Marinha teve no terreno mais de 540 operacionais.
Mais de 200 estradas estão hoje cortadas ao trânsito no país devido ao mau tempo, entre autoestradas, estradas nacionais, municipais e itinerários complementares, sendo Coimbra o distrito com mais vias interditas à circulação, segundo a GNR.
Três serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e dois no domingo, na região Centro e em Setúbal, segundo as escalas publicadas no Portal do SNS.
As apreensões de botijas de óxido nitroso, substância psicoativa conhecida como "gás do riso", aumentaram quase 15 vezes entre 2023 e 2025, passando de 175 para 2.615, revelam dados hoje divulgados pela GNR à agência Lusa.
Um homem foi acusado pela prática de quatro crimes de terrorismo, sendo dois por incitamento e outros dois por glorificação deste tipo de práticas, informou hoje o Ministério Público (MP).
A idade mediana na União Europeia (UE) subiu 2,1 anos desde 2015 ao fixar-se em 44,9 anos em 2025, sendo Portugal um dos países mais envelhecidos do espaço comunitário, divulgou hoje o Eurostat.