Rapariga de 18 anos morre em despiste de motociclo no concelho do Seixal

Uma rapariga de 18 anos morreu hoje no despiste de um motociclo em Corroios, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, revelaram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.

© D.R.

 

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal indicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 09:51, ocorreu na Rua Casa do Povo.

Uma fonte dos Bombeiros Mistos do Seixal precisou à Lusa que a vítima mortal é uma rapariga de 18 anos.

Segundo a mesma fonte, o óbito da jovem foi declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo.

Uma outra pessoa que seguia no motociclo, cujo género e a idade as fontes não souberam precisar, foi assistida no local pelos bombeiros e recusou o transporte a uma unidade hospitalar.

A fonte da Proteção Civil realçou que o trânsito chegou a estar interrompido no local do acidente, desconhecendo se, às 13:00, a circulação permanecia cortada.

A Lusa também contactou a PSP, mas não conseguiu obter informações sobre o sinistro.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros Mistos do Seixal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP, com um total de 15 operacionais, apoiados por sete veículos.

Últimas do País

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido à previsão de "precipitação por vezes forte" a partir da madrugada.
Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia encontram-se hoje encerrados nos hospitais de Portimão, do Barreiro e de Abrantes, de acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde às 08h30.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje tempos de espera de quase 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A covid-19 e o recenseamento automático dos portugueses no estrangeiro desenvolvem para aumentar a taxa de abstenção nas eleições presidenciais, com 60,76% dos candidatos a não votarem em 2021, ano da reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa.
Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 01 de janeiro, após assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.
As livrarias portuguesas já se podem candidatar à segunda edição do cheque-livro e os jovens nascidos em 2007 ou 2008 poderão levantar o seu ‘voucher’ de 30 euros a partir de 02 de janeiro, anunciou hoje o governo.
Cinco urgências hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia serão encerradas no sábado, enquanto no domingo fecham quatro destes serviços e um de Pediatria, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por conduzirem com níveis de álcool no sangue considerados crime nos primeiros oito dias das operações Natal e Ano Novo da GNR e PSP, anunciaram as corporações.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem em Lisboa o jovem alemão de 19 anos suspeito do triplo homicídio ocorrido na terça-feira em São Vicente, Cabo Verde, que vitimou o seu pai e a mulher e enteada deste.
Os doentes classificados como urgentes no hospital de Matosinhos esperavam ao início da manhã de hoje mais de 12 horas para primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).