A Verdade da Mentira 3: Porquê mais imigrantes?

© Folha Nacional

“Já há mais de 322 mil desempregados inscritos no IEFP, ……, de acordo com os dados conhecidos esta manhã.” **

Como é que se pode defender a entrada de imigrantes, para responder a supostas necessidades de trabalho, quando existem 322 mil portugueses desempregados, cerca de 7% da população ativa nacional, com impacto real no poder de compra de mais de 1 milhão de pessoas, as quais, provavelmente, são Pobres?

Ora em 322 mil desempregados há centenas de milhar de potenciais de trabalhadores para as necessidades do País!

A “Lei da Oferta e da Procura” explica que o excesso de determinado produto faz baixar o seu valor e, inversamente, a sua escassez faz aumentar o seu valor.

Na Europa dos anos 60 e 70 verificou-se escassez de mão de obra cuja consequência foi o aumento do valor dos salários.

Desde logo os portugueses, espanhóis entre outros povos começaram a emigrar para a França, Bélgica, Alemanha e demais países mais desenvolvidos, porque lá ganhavam salários muito melhores do que aqueles que se praticavam nos seus países de origem.

Com a imigração descontrolada, passa a existir muita oferta de mão de obra, o valor do trabalho baixa e os trabalhadores continuarão a auferir salários baixos e a viverem pobres ou no limiar da pobreza.

1ª Explicação: Salários Baixos representam baixo poder de compra e possivelmente a pobreza de milhões de portugueses, o que garante aos partidos de esquerda votos em eleições e a perpetuação do seu poder político.

Ao defender estas políticas de imigração, os partidos de esquerda estão a fazer um grande favor ao sector Empresarial, no entanto prejudicam a formação da classe média nacional com real poder de compra.

Em todos os países desenvolvidos, a classe média é o motor do desenvolvimento das suas economias. Sem classe média os partidos de esquerda garantem votos, mas estão a prejudicar o Futuro de Portugal.

Mão de obra mais cara obriga as empresas a realizarem investimentos em máquinas e equipamentos (capital intensivo) e a qualificar trabalhadores, de que resulta maior produtividade do trabalho, muito maior Valor Acrescentado Bruto e melhores salários: todos ganham, trabalhadores e empresas, e ganha a Economia Nacional.

2ª Explicação: A Longo Prazo, os Partidos de Esquerda irão viabilizar os votos dos imigrantes e com isso esperam contar com mais 1,4 Milhões de novos eleitores, que votarão na esquerda que lhes permitiu a entrada em Portugal, como também afirmou Luís Montenegro em 28/12/24.

Isto à custa da identidade de Portugal e da Portugalidade.

Para ser Poder, para Esquerda e AD vale tudo, já que os fins justificam os meios!

 

___ ___ ___

**

Desemprego volta a subir. Há mais de 322 mil inscritos no IEFP

Artigos do mesmo autor

Em 1986 já havia em Bruxelas um plano de socorro de prontidão a 3 minutos, protagonizado pela cruz vermelha belga. Um Voluntário Belga descreveu-me os objetivos deste plano e os meios envolvidos. Dado que uma paragem cardíaca determina a morte cerebral ao fim de 5 minutos, a CVB tinha espalhados pela cidade postos de pronto-socorro […]

É nos momentos de catástrofe que o cidadão comum percebe a incompetência de quem nos governa. E as notícias que chegam a público parecem validar as incompetências dos nossos governantes. Volvidos anos e anos de obras faustosas e extremamente onerosas com vias rápidas, auto estradas e túneis e mais túneis, sabemos agora a que extremo […]