Só nos últimos seis meses foram publicadas 2.612 notícias negativas sobre o CHEGA

Principais notícias negativas destacam-se no Expresso, Público, Jornal de Notícias e SIC.

© Folha Nacional

O Folha Nacional fez as contas e os números não deixam margem para dúvidas: o CHEGA é de longe o partido mais atacado pelos media tradicionais.

Só nos últimos seis meses somam-se cerca de 2.612 notícias ou peças televisivas a atacar diretamente o CHEGA, os seus dirigentes e militantes com conotações negativas, falsas imputações ou que evidenciam uma apreciação subjetiva negativa do partido ou do seu Presidente.

É também de registar a existência de centenas de notícias ou peças televisivas descontextualizadas e com análises em relação ao CHEGA que não são feitas a mais nenhum outro partido com representação parlamentar.

A análise do Folha Nacional pôde também concluir que nunca um partido foi tão atacado pelos comentadores televisivos e pelos cronistas dos jornais, somando-se mais de 384 as análises ou artigos de opinião com intensa dose de negatividade em relação ao partido liderado por André Ventura.

Últimas do País

A escassez de profissionais obriga o Hospital Garcia de Orta a falhar nove turnos da viatura médica que responde aos casos mais graves do INEM.
O alerta para a ocorrência foi dado cerca das 11h30.
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa registou mais de 5.700 operações de emergência em 2025, indicou hoje a instituição, sublinhando o empenho dos 126 voluntários na assistência pré-hospitalar em toda a região autónoma.
A Igreja Católica em Portugal pediu hoje desculpa às vítimas de abuso sexual por não ter sido possível concluir o processo de compensações financeiras no prazo inicialmente previsto, no final de 2025.
A PSP encontrou 54 armas nas escolas portuguesas ano letivo de 2024/25, mais 15 do que no ano anterior, e foram registadas quase 3.900 ocorrências em 2024/25, no âmbito do Programa Escola Segura.
A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede de tráfico que operava através do Aeroporto de Lisboa, a partir de África, tendo apreendido cocaína e detido hoje mais dois suspeitos da investigação iniciada em 2025, entre eles o alegado cabecilha.
Onze distritos de Portugal continental estão até hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os bombeiros vão pedir uma audiência urgente ao primeiro-ministro e aos grupos parlamentares para apresentar propostas sobre o setor, anunciaram hoje três associações representativas, recusando responsabilidade destes profissionais no atual estado do socorro pré-hospitalar.
O advogado José Preto renunciou hoje à defesa de José Sócrates no processo Operação Marquês, solicitando ao tribunal do julgamento que dê 20 dias ao antigo primeiro-ministro para designar um novo advogado.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 4,9% em dezembro de 2025 face ao mesmo mês de 2024 e registaram uma variação média anual de 5,3% no conjunto do ano passado, divulgou hoje o INE.