Lidl sobe salário de entrada para 900€ e anuncia mais aumentos

O Lidl começou a pagar, desde janeiro, um salário base de entrada de 900 euros, mais cerca de 200 euros de subsídio de alimentação, adiantou a cadeia de supermercados em comunicado hoje divulgado.

© Lidl Portugal

Segundo o grupo, desde janeiro, o seu pacote de entrada para novos operadores de loja e entreposto, para uma carga horária de 40 horas semanais, passa por um salário base fixado agora em 900 euros “e um subsídio de refeição de 9,60 euros, que representa, em média, um valor mensal de mais de 200 euros”.

De acordo com o Lidl, “o salário base é um valor 30 euros acima do salário mínimo nacional […] e um acréscimo de 50 euros relativamente ao valor praticado pela insígnia até então”.

Segundo a cadeia, “a partir de março deste mesmo ano, os aumentos irão abranger também os restantes colaboradores Lidl a nível nacional, perfazendo um investimento total de 8,3 milhões de euros”, sendo que “este acréscimo de remuneração, iniciado em janeiro deste ano, traduz-se num aumento de até 10%“.

Últimas de Economia

Menos de um quinto das contas de 2024 das entidades que integram os subsetores da Administração Central e da Segurança Social foram instruídas com a respetiva certificação legal, inviabilizando uma leitura consolidada e fiável, segundo um relatório do TdC.
Os preços de ouro e prata, metais preciosos considerados investimento seguro em tempos incertos, bateram, esta segunda-feira, valores recorde, respetivamente com 4.080 dólares (3.512 euros) e 51 dólares (44 euros) a onça de cada um, segundo a Bloomberg.
A agência de notação financeira Fitch Ratings manteve o 'rating' da Região Autónoma dos Açores em "BBB", com perspetiva de longo prazo estável, foi hoje divulgado.
O IEFP estima abranger 8.000 beneficiários com o novo incentivo de regresso ao trabalho, que permite que os desempregados até aos 30 anos possam acumular até 35% do subsídio desemprego com novo salário, adiantou o MTSSS à Lusa.
O número de voos comerciais na União Europeia aumentou 2,6% em setembro face ao mesmo mês de 2024, mas manteve-se 1,8% aquém do registado em 2019, antes da pandemia da covid-19, divulga hoje o Eurostat.
A prata ultrapassou hoje os 50 dólares por onça pela primeira vez desde 1993 impulsionada pela procura de investimentos refúgio num contexto de incertezas económicas e políticas.
A Comissão Europeia deu hoje dois meses a Portugal para transpor corretamente as regras comunitárias sobre reduções de preços nos serviços, que visam salvaguardar a proteção dos consumidores, considerando que o país não respeita normas sobre práticas comerciais.
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 3,8% em agosto, em termos homólogos, 0,9 pontos percentuais abaixo de julho, tendo o preço dos materiais subido 0,9% e o da mão-de-obra 7,3%, divulgou hoje o INE.
Alterações fiscais e incentivos ao abate são algumas das principais medidas que várias associações do setor automóvel gostariam de ver incluídas no Orçamento do Estado para o próximo ano (OE2026).
Portugal registou o maior aumento dos preços das casas entre os países da União Europeia (UE) no segundo trimestre, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat.