Jovem de 29 anos detido em Almada por violência doméstica

Um homem de 29 anos que estava impedido de se aproximar da ex-companheira foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Almada pelo crime de violência doméstica, informou esta terça-feira a força de segurança.

© D.R.

Segundo a PSP, o suspeito, enquanto manteve a relação com a sua companheira, tinha comportamento muito violento, expresso de forma verbal, física e psicológica e, após o fim da relação, manteve a mesma atitude, perseguindo-a e ameaçando-a.

Apesar das medidas que lhe tinham sido impostas por decisão judicial de proibição de proximidade e de contacto com a vítima, o suspeito prosseguiu com a intimidação e a ameaça.

Assim, perante o escalamento da violência psicológica e física por parte do suspeito, que já tem antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, os investigadores solicitaram junto da autoridade judiciária a passagem de mandados de detenção.

O detido, com 29 anos de idade foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretado a medida de prisão preventiva.

Últimas do País

Um homem, de 42 anos, foi detido no sábado, por suspeita de exercer violência física e verbal sobre a mulher, na presença dos filhos menores do casal, anunciou hoje a PSP.
Os dados revelados pelo regulador mostram que a Notícias Ilimitadas, criada para garantir a sobrevivência do JN e da TSF após a cisão da Global Notícias, fechou o ano de 2024 com mais de 1,2 milhões de euros de prejuízo e um passivo que já ultrapassa 12 milhões.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja e 10 sob aviso amarelo devido à agitação marítima, segundo o IPMA, que prevê também queda de neve em dois distritos do interior norte.
A TAP disse hoje à Lusa que a companhia vai atuar no dia da greve geral, 11 de dezembro, com base nos serviços mínimos acordados com os sindicatos.
O Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Barcelos passou a receber, entre as 22h00 e as 08h00, utentes exclusivamente mediante referenciação pelo INEM/CODU para situações emergentes, foi hoje anunciado.
Os guardas prisionais ameaçaram hoje participar na greve geral da próxima semana caso o Governo continue a ignorar as reivindicações de promoção dos trabalhadores e reforço da segurança nas cadeias.
O presidente da administração da SATA, Rui Coutinho, apresentou a demissão do cargo, revelou hoje à Lusa o Governo dos Açores, que vai nomear o diretor financeiro, Tiago Santos, para a liderança do grupo de aviação.
O pão e os produtos de pastelaria deverão sofrer um "ligeiro aumento" de preço no próximo ano, impactados pelas revisões laborais e pelo agravamento do gasto com os ovos, frutos secos e cartão, adiantou à Lusa a ACIP.
O Presidente da República, operado na segunda-feira a uma hérnia encarcerada, passou bem a noite e poderá ter alta na quarta-feira, se tudo estiver a correr bem, segundo a presidente do Hospital de São João, no Porto.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi admitido no Hospital de São João, no Porto, depois de se ter sentido indisposto, informou hoje a Presidência da República.