PSP deteve segundo suspeito de roubos violentos a estudantes em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um jovem de 17 anos suspeito de estar envolvido em roubos violentos a estudantes naquela cidade juntamente com um menor atualmente em prisão preventiva, informou hoje aquela força policial.

© Facebook/PSP

Em comunicado, a PSP esclareceu que o jovem foi detido na quarta-feira, em cumprimento de um mandado de detenção e condução, por “fortes indícios da prática de vários roubos, com recurso a violência e ação psicológica contra estudantes”.

Segundo a Polícia, o jovem seria cúmplice de um menor de 16 anos, que foi detido no dia 18, e que se encontra atualmente em prisão preventiva, pelos mesmos crimes.

De acordo com a investigação, a dupla surpreendia as vítimas nos percursos para os estabelecimentos de ensino e, sob ameaça e com recurso a arma branca, roubava-lhes dinheiro e telemóveis.

O detido foi presente hoje de manhã ao Tribunal Judicial de Aveiro para aplicação das eventuais medidas de coação.

Últimas do País

Durante oito dias, aterrorizou quem passava pelas Avenidas Novas. Encapsulados, armados e violentos, quatro jovens usaram os comboios da Linha de Sintra para chegar ao centro de Lisboa e assaltar vítimas ao entardecer.
Duas pessoas ficaram desalojadas ao início da manhã de hoje na sequência de um incêndio num prédio da freguesia de Ferreiros de Avões, no concelho de Lamego, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Douro.
O Governo decidiu hoje em Conselho de Ministros decretar a situação de calamidade “nas zonas mais afetadas pela tempestade Kristin”, divulgou o gabinete do primeiro-ministro, que visita os distritos de Leiria e Coimbra.
Cerca de 450 mil clientes da E-Redes em Portugal continental estavam às 08:00 de hoje sem eletricidade, com o distrito de Leiria a concentrar a maior parte das situações, segundo a empresa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 192 ocorrências, entre as 00:00 e as 08:00 relacionadas com o mau tempo, a maioria na região de Coimbra e Leiria, disse à Lusa José Miranda.
Dez distritos do litoral do continente estão esta terça-feira sob aviso vermelho, até às 21h00, devido à agitação marítima forte, com ondas que podem chegar aos 14 metros, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou hoje a 25 anos de cadeia, em cúmulo jurídico, o homem acusado por um triplo homicídio numa barbearia na Penha de França.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Estarreja, no distrito de Aveiro, um jovem de 18 anos suspeito de partilhar na Internet vídeos e fotografias contendo crianças em práticas sexuais com adultos.
Mais de 610 mil clientes da E-Redes estavam às 11:00 sem energia elétrica em Portugal continental, sendo Leiria, com cerca de metade dos clientes afetados, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, os distritos mais afetados, segundo a empresa.
A passagem da depressão Kristin causou hoje cerca de 2.600 ocorrências no continente, sobretudo queda de árvores e de estruturas e inundações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa e Santarém, disse a Proteção Civil.