Ataque informático condiciona títulos da Notícias Ilimitadas e da Global Media

Vários títulos da Notícias Ilimitadas e da Global Media estão com alguns constrangimentos ‘online’ devido a um ataque informático, segundo informação disponível na página do JN.

©D.R.

No seu ‘site’, o Jornal de Notícias (JN) refere que “os sistemas informáticos da Notícias Ilimitadas e da Global Media sofreram um ataque que afeta diversos serviços, incluindo sites noticiosos e edições e-paper dos jornais, bem como sistemas de emissão da TSF”.

Apesar dos constrangimentos, é ainda possível aceder às notícias ‘online’ do JN, O Jogo ou TSF, mas os ‘sites’ das revistas “Evasões”, “Notícias Magazine” e “Volta ao Mundo”, bem como dos títulos “Delas” e N-TV, estão indisponíveis, constatou a agência Lusa.

“As falhas afetam os títulos de ambos os grupos, dado que ainda existem muitas interconexões nas respetivas redes”, explica o JN na sua página, ao revelar ainda que no caso do JN e do desportivo O Jogo não é possível aceder à edição e-paper.

“O incidente já foi comunicado às autoridades competentes e estão a ser feitos todos os esforços para repor os serviços aos clientes, logo que tal seja possível”, informa o JN.

A agência Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da administração da Notícias Ilimitadas, mas sem sucesso.

Últimas do País

A ANADIAL - Associação Nacional de Centros de Diálise informou hoje que a rede nacional tem estado totalmente operacional, garantindo os tratamentos aos doentes renais, apesar da gravidade dos temporais que têm assolado o país.
A Proteção Civil alertou hoje para o risco de inundações em várias bacias hidrográficas, sobretudo no Norte e Centro do país, lembrando que a precipitação para as próximas horas será elevada e poderá agravar a situação.
Cerca de 2.500 militares estão atualmente no terreno a apoiar as populações afetadas pelas tempestades que assolaram Portugal continental nas últimas semanas, tendo resgatado 252 pessoas desde 28 de janeiro, anunciou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
A Proteção Civil registou 11.957 ocorrências relacionadas com as tempestades entre o dia 01 de fevereiro e as 12:00 de hoje em Portugal continental, adiantou o comandante nacional.
Um homem morreu hoje e outro ficou ferido num acidente de trabalho, em Leiria, quando reparavam estruturas eléctricas para as E-Redes, na sequência da depressão Kristin, disseram à agência Lusa várias fontes.
O estado do tempo em Portugal continental vai continuar a ser afetado por precipitação forte e persistente na terça e na quarta-feira devido a uma massa de ar com características tropicais, segundo a meteorologista Ângela Lourenço.
Um total de 56 mil clientes da E-Redes continua sem abastecimento de energia elétrica em Portugal continental devido aos danos provocados pelo mau tempo na rede de distribuição, informou hoje a empresa.
A proteção civil não registou durante a noite ocorrências relevantes relacionadas com o mau tempo e houve uma ligeira melhoria da situação nas zonas inundadas, disse à agência Lusa José Costa.
A afluência às urnas na segunda volta das eleições presidenciais situava-se, até às 16h00 de hoje, nos 45,50%, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, em linha com o que se registou na primeira volta.
As aldeias de Casebres, Vale de Guizo e Arez, no concelho de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, ficaram hoje sem água atmosférica devido a um abastecimento de água que rebentou, segundo o vereador da Proteção Civil.