Circulação noturna no Túnel do Grilo em Lisboa condicionada entre hoje e 05 de maio

A circulação no Túnel do Grilo, que liga Odivelas e Loures, vai estar condicionada entre hoje e 05 de maio, devido a obras de reabilitação e modernização, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

© D.R.

“Todos os trabalhos e respetivos cortes de trânsito serão executados entre as 22:00 e as 06:00, terão o apoio da Polícia de Segurança Pública e estarão devidamente sinalizados no local”, refere a IP, em comunicado, adiantando que ocorrerão nos dias 23, 24, 28, 29 e 30 de abril e 05 de maio.

Os condicionamentos agora anunciados visam a realização de trabalhos de montagem de pórticos, de painéis de mensagem variável e pavimentação e inserem-se numa empreitada de reabilitação e modernização do Túnel do Grilo, iniciada em julho do ano passado e que deverá estar concluída durante a primeira semana de maio.

A IP iniciou a reposição da normal circulação do Túnel do Grilo na segunda-feira, disponibilizando as quatro vias da galeria do sentido Sacavém/Algés.

A calendarização da IP prevê ainda que no dia 29 de abril possam também ficar disponíveis as quatro galerias do sentido oposto, durante o dia.

As obras no Túnel do Grilo, orçadas em 14 milhões de euros, visam melhorar o sistema de drenagem, colocar um novo pavimento e substituir os sistemas de iluminação, ventilação e a rede de combate a incêndios.

Foram ainda colocados no túnel sistemas de deteção de matérias perigosas, controlo de velocidade (radares), contagem e classificação de veículos e videomonitorização.

O Túnel do Grilo foi inaugurado em 1998 e localiza-se no lanço Olival Basto/Sacavém do IC17/CRIL, tendo atualmente um tráfego médio diário superior a 115 mil veículos.

Últimas do País

Autoridade da Concorrência (AdC) está a investigar um alegado abuso de posição dominante no mercado nacional dos portais de anúncios imobiliários online, “envolvendo o principal grupo empresarial a operar neste segmento em Portugal”, indicou esta terça-feira em comunicado.
Portugal soma, desde o início do ano, 52 focos de gripe das aves, após ter sido registado um novo caso em Aveiro, indicou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O Ministério Público vedou o acesso da Comunicação Social à averiguação preventiva que visou a empresa Spinumviva e o primeiro-ministro, alegando que o sigilo absoluto a que está sujeita só cessaria se tivesse sido aberto um inquérito.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou hoje para os cuidados a ter por causa do frio, lembrando que a descida das temperaturas aumenta o risco de agravamento de doenças crónicas e pedindo à população que se proteja.
Um total de 332 pessoas com excesso de álcool e 120 sem habilitação para conduzir foram detidas em cinco dias pela PSP e GNR, no quadro das operações de vigilância rodoviária para o Natal e Ano Novo.
A Polícia Judiciária (PJ) já está a disponibilizar o heliporto que fica situado na sua sede, em Lisboa, ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) para transporte de órgãos.
Os hospitais públicos devem garantir que têm profissionais suficientes para poder dar altos aos utilizadores nos três dias em que o Governo concedeu tolerância de ponto, segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.
Sete homens, com idades entre os 30 e os 41 anos, foram detidos por tráfico de droga nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos (distrito de Santarém), Sintra (Lisboa), Setúbal e Vendas Novas (Évora), revelou hoje a GNR.
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) manifestou hoje preocupação com o alerta dos internistas da ULS do Tâmega e Sousa sobre a sobrecarga assistencial, assegurando que irá acompanhar o processo e intervir para promover soluções.
A Agência Portuguesa do Ambiente chumbou as alterações que o consórcio AVAN Norte queria fazer à linha de alta velocidade, nomeadamente alterar a estação de Gaia e construir duas pontes, segundo uma decisão a que a Lusa teve acesso.