PSP detém nove pessoas e apreende 5.281 doses de droga no Porto

A PSP deteve nove pessoas nos bairros Pinheiro Torres e Pasteleira Nova, no Porto, e apreendeu 5.281 doses de droga e dois carros com um valor estimado de 100 mil euros, anunciou hoje esta força policial.

© Folha Nacional

Em comunicado, a PSP explicou que estes nove suspeitos, sete homens e duas mulheres, foram detidos na segunda-feira no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga centrada naqueles dois bairros da cidade.

Nessa sequência, e depois da realização de 25 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, a PSP apreendeu 5.281 doses de droga, nomeadamente 3.826 de heroína, 1.194 de cocaína, 257 de haxixe e quatro de canábis.

Além disso, a PSP apreendeu ainda 10 mil euros em dinheiro, dois bastões extensíveis, 232 munições de calibre .22, dois carros no valor estimado de 100 mil euros e um motociclo de 2.500 euros.

Os suspeitos, entre os 21 e 32 anos e residentes no Porto, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

Últimas do País

A poucos dias da greve geral marcada para 11 de dezembro, o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEP) avisa que pode somar-se à paralisação caso não receba esclarecimentos urgentes da ministra da Saúde sobre o incumprimento do acordo firmado em agosto.
As pesquisas feitas no Google mais frequentemente em Portugal durante 2025 foram dominadas por temas como o Mundial de Clubes, o apagão, Papa Leão XIV e a tragédia do Elevador da Glória.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona de Lisboa um homem de 51 anos, procurado pelas autoridades judiciárias de Moçambique por suspeita dos crimes de associação criminosa, branqueamento, falsificação de documento e abuso de confiança, foi hoje anunciado.
A PSP realizou uma Operação Especial de Prevenção Criminal no Martim Moniz, em Lisboa, tendo identificado um cidadão em situação irregular em Portugal, dois com droga para consumo e três com diligências judiciais pendentes.
A idade mínima para entrar na carreira de guarda prisional diminuiu para os 18 anos e a máxima aumentou para os 35, indicou o Ministério da Justiça, avançando que vão ser pagas as horas extraordinárias na totalidade a estes profissionais.
Uma infestação de ratos no Tribunal de Vila Franca de Xira está a forçar funcionários a abandonar algumas das salas instaladas em contentores, depois de terem sido encontrados vários animais mortos e um cheiro intenso que tornou impossível permanecer no local.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia anunciou hoje uma concentração junto à residência do primeiro-ministro no dia da greve geral e plenários nos aeroportos a 18 de dezembro, admitindo mais protestos em janeiro caso o Governo "nada altere".
A PSP de Alverca, no concelho de Vila Franca de Xira, deteve um jovem de 16 anos que se encontrava na posse de droga e de um sabre.
Mais de duas dezenas de cidadãos estrangeiros estavam a viver num imóvel sobrelotado no coração da cidade de Beja, revelou esta terça-feira a PSP.
O processo relativo à morte do estudante Manuel de Oliveira Gonçalves, conhecido por “Manu”, será apreciado em tribunal a partir de 26 de janeiro, no Tribunal Judicial de Braga. Estão já agendadas sessões adicionais para 4 e 18 de fevereiro e 4 de março.