Um homem baleado no joelho deu entrada no Amadora-Sintra de madrugada

Um homem deu entrada hoje de madrugada no Hospital Amadora-Sintra com ferimentos de bala no joelho, disse à Lusa fonte da PSP, sendo o 5.º caso do género na última semana na região de Lisboa.

© D.R.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano da PSP, no domingo à noite uma pessoa contactou a divisão de Sintra da PSP a informar que tinha ouvido disparos, mas os agentes deslocados ao local nada encontraram.

Mais tarde, pelas 01:30, um homem de 27 anos deu entrada no Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) baleado no joelho, que a PSP julga estar relacionado com a mesma situação.

Este é o 5.º caso do género no espaço de uma semana.

No domingo de manhã, Um jovem de 19 anos, ferido por arma de fogo no abdómen, foi deixado à porta do Amadora-Sintra.

Na madrugada de quarta-feira, na Cova da Moura (Amadora), um homem foi baleado na zona da barriga, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter sido assistido no local por uma equipa do INEM, que o considerou ferido grave.

Na terça-feira à noite já tinham ocorrido outros dois casos. Um homem foi baleado na zona do peito na Estrada militar e, depois de assistido no local, foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, e um outro homem, de 23 anos, deu entrada no mesmo hospital com ferimentos provocados por arma de fogo nas pernas e no braço direito. A PSP desconhece se as duas situações estão relacionadas.

Estas duas tentativas de homicídio foram comunicadas ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, responsável pela investigação deste tipo de crimes.

Últimas do País

O incêndio deflagrou nos armazéns da FrutiPt, uma empresa de importação, exportação, comércio e distribuição de frutas, legumes e outros produtos hortícolas.
Um casal, com mais de 80 anos, morreu hoje de manhã na habitação em que viviam e que inundou devido à chuva forte que caiu durante a noite, disse à Lusa fonte da proteção civil municipal.
O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais apresentou uma queixa à Inspeção-Geral de Finanças (IGF) contra a Câmara Municipal de Lisboa, denunciando "falhas graves" na gestão do Regimento de Sapadores, nomeadamente falta de equipamentos de proteção individual, foi divulgado esta quarta-feira.
A Federação Nacional da Educação (FNE) criticou esta quarta-feira, 12 de novembro, a tutela pelas falhas no apuramento das necessidades das escolas, que obrigaram à correção da portaria de vagas a meio do concurso.
O número de cirurgias oncológicas realizadas pelo SNS, que evoluía favoravelmente desde o final de 2023, quebrou abruptamente no último trimestre de 2025, sugerindo um fator sazonal ou restrição temporária de capacidade, revela um relatório divulgado esta quarta-feira.
A ministra da Saúde anunciou esta quarta-feira que já recebeu o pedido de reunião da recém-criada Associação dos Médicos Prestadores de Serviço e assegurou que o encontro será agendado "o mais brevemente possível".
O risco de disseminação da gripe das aves é, neste momento, elevado, avisou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que determinou o confinamento em zonas de alto risco, numa altura em que Portugal contabiliza 31 focos de infeção.
A PSP lançou esta quarta-feira uma megaoperação nos bairros Dr. Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira, no Porto, três dias depois de um agente ter sido agredido e de moradores terem impedido a detenção do agressor. O dispositivo mobiliza dezenas de polícias de várias unidades e vai manter-se “por tempo indeterminado”.
A Provedoria de Justiça defendeu hoje uma revisão dos procedimentos de candidatura ao programa que apoia intervenções em habitações para melhorar a eficiência energética, pedindo que sejam mais claros e as plataformas usadas mais acessíveis.
O secretário-geral da Fesap afirmou hoje que o Governo admitiu aumentar o subsídio de refeição já em 2026, mas não detalhou o valor concreto, após uma reunião com a secretária de Estado da Administração Pública.