Fogo no concelho de Leiria mobiliza 145 operacionais e cinco meios aéreos

© D.R.

Um incêndio que deflagrou hoje à tarde em Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria, está a mobilizar 145 operacionais, apoiados por 36 viaturas e cinco meios aéreos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
O fogo, cujo alerta às autoridades, foi feito às 17:07, iniciou em zona de mato, no lugar de Siróis, adiantou, pelas 18:00, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.O vereador da Câmara de Leiria com o pelouro da Proteção Civil, Luís Lopes, disse que “o incêndio está a evoluir favoravelmente com a chegada de mais recursos”, sendo que “nas próximas horas será dado como em resolução”.

“Houve um reforço de meios devido ao vento forte. Leiria está hoje, até às 23:00, sob aviso amarelo” do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido ao vento forte, esclareceu Luís Lopes, assinalando não existirem casas em perigo.

Últimas do País

O Tribunal Arbitral decidiu definir serviços mínimos para a greve da CP a partir de domingo e até quarta-feira, abrangendo a paralisação marcada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), ou seja, dos revisores e bilheteiras.
O número de inscritos para votar antecipadamente é o maior de sempre, com 333.347 eleitores a aderirem à modalidade, avançou hoje ministério da Administração Interna (MAI).
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) anunciou hoje uma greve às novas provas de monitorização das aprendizagens (ModA) do 4.º e do 6.º anos de escolaridade, que substituem as anteriores provas de aferição.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai acionar, na segunda-feira, uma operação de dois dias para garantir a segurança dos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima.
Cerca de cinco meses após a entrada em vigor da comparticipação de medicamentos para antigos combatentes, ainda há quem não consiga ter este benefício quando vai à farmácia, uma situação que o ministério diz ser residual.
O Infarmed mandou recolher os lotes de soro fisiológico fabricados pela GSL – Produtos Químicos e Farmacêuticos e suspendeu o fabrico nas instalações desta empresa, em São Domingos de Rana (Cascais), onde foram detetadas irregularidades.
A circulação de comboios está hoje parada devido à greve dos maquinistas da CP – Comboios de Portugal, disse à Lusa uma fonte sindical, apontando uma adesão de 100% dos trabalhadores à paralisação.
O Tribunal Judicial de Leiria condenou hoje um homem a 22 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado da mulher, em maio de 2024, no concelho de Porto de Mós.
Cerca de 1.700 quilogramas de haxixe, lançados ao mar por tripulantes de uma embarcação de alta velocidade, que fugiram, foram hoje apreendidos no Rio Guadiana, numa operação das polícias portuguesas e espanholas, informou a GNR.
O Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) rejeitou hoje que a greve na CP tenha motivações políticas e responsabilizou o Governo pelo transtorno causado às populações, por não cumprir um acordo negociado.