Ivandro e Jovem Dionísio atuam no Summer Opening no Funchal

©Facebook/jovemdionisio

Ivandro, Jovem Dionísio, Richie Campbell, António Zambujo e Slow J são alguns dos nomes que sobem ao palco do festival Summer Opening, que decorre na Madeira nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho.

O evento, que celebra este ano 10 anos de existência, foi hoje apresentado oficialmente na Câmara Municipal do Funchal, tendo o produtor Gonçalo Camacho, responsável pela organização, destacado que o festival vai proporcionar mais de 30 horas de música, com 36 artistas, alguns em estreia na região.

O Summer Opening vai decorrer nos dias 14,15, 21 e 22 de julho, no Parque de Santa Catarina, no Funchal, voltando a contar com o palco principal e um segundo espaço dedicado à música eletrónica.

O festival resulta de um investimento privado de cerca de 500 mil euros, indicou Gonçalo Camacho, e conta igualmente com o apoio de 20 mil euros da Câmara do Funchal, conforme referiu o presidente da autarquia, Pedro Calado.

No primeiro dia de festival, que arranca na sexta-feira, sobem ao palco Bárbara Bandeira, Ivandro, Jovem Dionísio e os madeirenses João Borsch e Van Zee.

No dia seguinte, atuam Dillaz, Greg Ferreira, Lon3r Johny, Luís Fernandes e Pongo.

Já no segundo fim de semana de Summer Opening, estão previstos os concertos de António Zambujo, Dino D’Santiago, Napa e Richie Campbell, no dia 21, e as atuações de Os Quatro e Meia, Papillon, Slow J, Mara e Hybrid Theory para encerrar o quarto e último dia de festival (22).

Além destes concertos, outros 36 artistas vão subir ao palco Azáfama Eletrónica.

Últimas de Cultura

A canção “Deslocado”, interpretada pelos NAPA, venceu hoje o 58.º Festival da Canção e, por isso, irá representar Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, em maio na Suíça.
Nove espetáculos e 25 apresentações integram o programa do Festival de Teatro de Pombal, que este ano se estende pela primeira vez a todas as 13 freguesias daquele concelho do distrito de Leiria, de 07 a 27 de março.
O coordenador científico do Centro de Investigação sobre as Artes do Circo (RISCO), Rui Leitão, alertou que o património circense português está em risco por falta de um espaço digno para armazenamento e conservação de documentos históricos.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) estreia na quinta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, o bailado 'Stravinsky Violin Concerto', do coreógrafo George Balanchine (1904-1983), inserido num programa com peças de William Forsythe e Andrew McNicol.
O Festival de Cannes escolheu um dos rostos mais conhecidos do cinema francês, a atriz Juliette Binoche, para presidir ao júri da sua 78.ª edição, de 13 a 24 de maio.
A relevância das artes e indústrias gráficas, bem como a história ligada ao movimento associativo daqueles profissionais, são o mote para duas exposições na Universidade de Coimbra (UC) que serão inauguradas na segunda-feira.
O Centro de Ciência Viva do Museu do Côa lançou um desafio aos alunos do 1.º ciclo do Vale do Côa que, desde 2022, os leva numa viagem no tempo, desde o Paleolítico Superior até à atualidade.
Um novo serviço das bibliotecas públicas permite aceder gratuitamente através de uma plataforma a livros digitais e audiolivros em todo o país, numa iniciativa da Direção-Geral do Livro.
O museu do Louvre, em Paris, será alvo de uma grande remodelação, que inclui a mudança da icónica obra “Mona Lisa” para uma nova sala, com bilhete próprio de acesso, anunciou o presidente francês.
Fotografias do campo de Auschwitz-Birkenau, testemunhos e documentos integram um dos maiores arquivos sobre o Holocausto que está acessível na internet.