Pelo menos dois mortos e sete feridos em tiroteio na Trafaria

Pelo menos duas pessoas morreram, na sexta-feira à noite, na Trafaria, em Almada, a sequência de disparos de arma de fogo num desacato entre vários indivíduos, disse hoje à Lusa a GNR.

©GNR

 

Do tiroteio resultaram “nove vítimas, duas mortais, um homem e uma mulher, e sete feridos, um dos quais em estado crítico”, indicou.

“Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta”, acrescentou a mesma fonte.

O alerta foi dado “pelo 112 pelas 23:00”, referiu.

Últimas do País

O INEM esclareceu esta sexta-feira que “foi dada a resposta habitual” no socorro a uma mulher ventilada que terá morrido devido ao apagão e que os bombeiros chegaram 23 minutos após a chamada de emergência.
O ex-banqueiro Ricardo Salgado foi dispensado pelo tribunal de comparecer às sessões do julgamento do caso BES Angola (BESA), devido “às específicas limitações físicas e psíquicas” reconhecidas a Salgado pela doença de Alzheimer.
A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) alertou hoje para o risco de colapso do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nesta área, apelando a uma intervenção do primeiro-ministro para evitar a falência de algumas instituições.
O regulamento de acesso ao Ensino Superior no ano letivo 2025--2026 foi hoje publicado, através de portaria, ficando o calendário dependente de despacho do diretor geral.
Sete serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia e dois de pediatria vão estar encerrados no fim de semana, principalmente na região de Lisboa e Península de Setúbal, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Nove suspeitos e três pessoas coletivas foram constituídos arguidos por crimes relacionados com a exportação de cães para o estrangeiro nos distritos de Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Santarém, Lisboa e Setúbal, informou hoje a GNR.
Pelo menos dois carros com elementos da comunidade cigana buzinaram, gritaram insultos e realizaram manobras com derrapagens, deixando uma nuvem de fumo no ar e marcas no alcatrão.
Um fenómeno meteorológico de ventos fortes provocou hoje em Beja vários danos em infraestruturas, telhados e rede de telecomunicações, tendo também arrancado e partido árvores, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um atropelamento por um automóvel, alegadamente de forma intencional, na madrugada de hoje, em Estremoz, no distrito de Évora, revelou fonte da PSP.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirmou hoje que o atual Governo “deixa a Saúde muito pior do que a encontrou” e que foi uma “escolha política” não garantir mais clínicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).