Agressões esta noite em Lisboa fazem uma vítima. Homem internado em estado crítico

Um cidadão estrangeiro ficou em estado crítico após uma agressão com arma branca na última madrugada em Lisboa, tendo o agressor, também estrangeiro, sido detido pela PSP.

© Liga dos Bombeiros Portugueses

De acordo com informação avançada por fonte da PSP à Lusa, cerca das 01:00 desta madrugada na Rua Morais Soares, em Lisboa, na zona de Arroios, um homem de 28 anos, estrangeiro, “foi vítima de agressão com arma branca, tendo sofrido um golpe na zona do tórax”.

“A vítima foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa, “em estado crítico”, acrescentou a PSP, referindo ainda que “foi localizado o cabo da suposta arma que foi usada na agressão”.

O suspeito, também estrangeiro, é um homem de cerca de 30 anos e foi localizado pela PSP e transportado para a esquadra, sendo depois encaminhado para as celas do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) para ser presente a interrogatório judicial.

Últimas do País

Uma falha num equipamento informático obrigou hoje o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, a adiar consultas e cirurgias programadas e a desviar doentes não críticos para os serviços de urgências de outras unidades hospitalares.
A PSP informou hoje que a recusa da entrada em Portugal dos estudantes guineenses que se encontram no aeroporto de Lisboa se deveu à falta de provas de que o seu objetivo era estudar, bem como de meios de subsistência.
A defesa de Ricardo Salgado solicitou ao tribunal que julga o processo Operação Marquês que volte a apreciar a extinção do processo quanto ao ex-banqueiro, invocando que constitui um "facto novo" o acompanhamento por incapacidade declarado por outro tribunal.
Os jovens agricultores criticaram esta segunda-feira a “cadeia de burocracia incomportável” nos apoios face aos incêndios e pediram uma maior articulação no terreno, envolvendo também as organizações de produtores, que dizem ter sido esquecidas.
A PSP deteve no domingo 53 pessoas por crimes rodoviários, 40 das quais por embriaguez e 13 por falta de habilitação legal para conduzir, numa operação nacional de prevenção e fiscalização rodoviária no fim de férias.
A Marinha portuguesa vai voltar a organizar o maior exercício internacional de robótica e veículos não tripulados, o REPMUS, entre os dias 08 e 26 de setembro, no distrito de Setúbal, e conta receber mais de dois mil participantes.
Os autarcas da região das Beiras e Serra da Estrela e de Dão-Lafões afirmaram ontem esperar celeridade na concretização dos projetos de estabilização das encostas ardidas e na proteção das linhas de água das cinzas deixadas pelos fogos.
As ovelhas estão a salvo na Queijaria do Paul, no concelho da Covilhã, mas a maioria dos 100 hectares de pasto arderam com o fogo. Num setor difícil, olha-se com desconfiança para o futuro e procura-se continuar a resistir.
Os tribunais voltam a funcionar em pleno, depois de um mês e meio de férias judiciais, com a continuação e início de julgamentos mediáticos como o caso BES, Operação Marquês e a morte de Odair Moniz.
Quatro serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e três no domingo, de acordo com o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 14h00 de hoje.