Fotografava estudante sem consentimento para a assediar

Um homem de 30 anos, residente em Viana do Castelo, foi constituído arguido por ter fotografado uma estudante de cerca de 20 anos, sem o seu consentimento, para a assediar sexualmente, revelou hoje fonte da PSP.

© D.R.

Contactado pela agência Lusa, a propósito de um comunicado hoje emitido, a fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo revelou que “a jovem, estudante do programa Erasmus, alugou um quarto numa casa particular e foi alvo de recolha de imagens em diversas situações, nos compartimentos da habitação, tendo sido alvo de assédio” por parte do arguido.

O homem “utilizou as imagens porque pretendia um envolvimento com a jovem”, referiu.

A mesma fonte adiantou que a jovem, estrangeira, apresentou queixa na PSP e, na quinta-feira, o efetivo da Esquadra de Investigação Criminal, realizou uma operação policial de combate aos crimes contra a reserva da vida privada.

Na nota enviada às redações a PSP refere que no decurso da operação policial foi cumprido um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendidos um computador, discos externos para armazenamento de ficheiros informáticos e telemóveis.

Os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viana do Castelo.

Últimas do País

“O CHEGA não se deixará intimidar por atos cobardes e antidemocráticos levados a cabo pela calada da noite”, pode-se ler em comunicado enviado às redações. O partido vai apresentar queixa às autoridades.
Quatro pessoas foram esta sexta-feira resgatadas em Manteigas, no distrito da Guarda, após ficarem sem ter como sair de um percurso pedonal na Nave da Mestra, na Serra da Estrela, anunciou fonte da Proteção Civil.
Um homem de 51 anos foi detido na noite de quarta-feira, em Leiria, pela suspeita do crime de violência doméstica agravado contra a companheira, revelou hoje a PSP.
Mais de 1.500 acidentes rodoviários, dos quais resultaram dois mortos, 30 feridos graves e 447 feridos ligeiros, foram registados pela GNR durante a Operação Páscoa 2025, que começou na sexta-feira, segundo um balanço provisório hoje divulgado.
Quase 300 pessoas foram detidas nos últimos sete dias por crimes rodoviários, sobretudo por conduzirem embriagadas, e oito por suspeita de violência doméstica, segundo um balanço da operação Páscoa em Segurança da PSP hoje divulgado.
Os trabalhadores dos museus e monumentos nacionais iniciam hoje uma greve ao trabalho suplementar e em dias de feriado, convocada até 31 de dezembro pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).
A lei que agrava as penas para quem agredir polícias, guardas prisionais e bombeiros, ao mesmo tempo que alarga a isenção do pagamento de custas judiciais a professores e médicos agredidos, entrou hoje em vigor.
A Autoridade tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a circulação de novos emails e SMS fraudulentos que estão a ser enviados a contribuintes aos quais é pedido que acedam a links maliciosos.
O incidente que levou um avião Airbus A320 a aterrar de urgência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro teve origem num caso de inalação de odores ('fumes', em inglês) e não de fumo, esclareceu fonte da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP).
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) começa hoje a reforçar a vigilância nas praias do continente devido às férias de Páscoa, antevendo o aumento da frequência balnear numa altura em que a época oficial ainda não começou.