PSP fez 482 ações de visibilidade em zonas de mais turismo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou entre os dias 07 e 18 de julho 482 ações de visibilidade, a maioria em zona e concentração de pessoas, no âmbito da operação "Come on", relacionada com o turismo.

©facebook.com/PSPPortugal

Em comunicado, a PSP adianta também que durante a operação, que contou com o apoio de agentes das polícias francesa, espanhola e italiana, fez 5.052 contactos individuais de prevenção criminal junto de turistas.

A PSP refere ter aumentado durante a operação a presença policial nas áreas com maior índice de crimes cometidos contra turistas, sensibilizando-os a adotar medidas de autoproteção.

Na nota, a aquela força de segurança recordou que Portugal foi eleito o “Melhor Destino Turístico da Europa” em 2023, na 30.ª cerimónia dos World Travel Awards, tendo alcançado naquela edição 17 prémios europeus entre as várias categorias.

Nesta operação estiveram envolvidos 742 polícias.

Segundo os dados provisórios da página oficial do Turismo de Portugal, adianta a PSP, o setor do turismo é a maior atividade económica exportadora do país, sendo responsável, em 2024, por 48,1% das exportações de serviços e por 20,8% das exportações totais, tendo as receitas turísticas registado um contributo de 9,7% para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Últimas do País

O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação interpôs uma ação judicial contra o Estado por as horas extraordinárias não estarem a ser pagas de acordo com a lei, num prejuízo de meio milhão no euros para os docentes.
O Governo escolheu Gabriel Bernardino, ex-presidente da CMVM, para novo presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), sucedendo a Margarida Corrêa de Aguiar, foi hoje anunciado pelo executivo.
O economista Álvaro Santos Pereira foi hoje escolhido para governador do Banco de Portugal (BdP), sucedendo no cargo a Mário Centeno, anunciou hoje o Governo.
Várias habitações sociais vendidas pelo Estado a inquilinos foram revendidas no mercado por preços que triplicam o valor inicial, revela uma investigação do Jornal de Notícias (JN).
A Comissão Europeia exigiu hoje que Portugal atualize as regras sobre o transporte de mercadorias perigosas por estrada, ferrovia e vias interiores navegáveis, para assegurar maior segurança, após o país ter falhado prazo de transposição.
Mais de 110 operacionais, apoiados por 36 viaturas e três meios aéreos, combatem hoje um incêndio em mato em Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, no distrito de Vila Real, disse hoje à Lusa fonte da proteção civil.
Uma mulher norte-americana, de férias em Portugal, acusa o motorista de um veículo ao serviço da plataforma Uber de a ter sequestrado em Lisboa na madrugada de hoje e só a ter libertado em Almada, disse fonte da PSP.
O Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos para as greves de trabalhadores da SPdH/Menzies, prestadora de serviços de assistência em escala nos aeroportos portugueses, que começam na sexta-feira.
Um tiroteio ocorreu hoje ao início da noite no Time Out Market, no Cais do Sodré, em Lisboa, e os suspeitos estão em fuga, mas não há feridos, disse à Lusa fonte do comando metroplitano da PSP.
O homem que morreu em Bragança depois de estar mais e uma hora e 20 minutos à espera da ambulância morava a dois quilómetros da sede da Viatura Médica de Emergência, que demorou cinco minutos a chegar ao local.