Cadáver encontrado dentro de viatura queimada em Chaves

O alerta para a ocorrência foi dado cerca das 11h30.

© Folha Nacional

Um cadáver foi hoje encontrado dentro de um veículo queimado com matrícula italiana, que se encontrava num precipício, na Estrada Nacional 213, em São Lourenço, no concelho de Chaves, avançou à Lusa fonte da GNR.

O alerta para a ocorrência foi dado cerca das 11:30.

De acordo com fonte da GNR, o Posto Territorial de Chaves recebeu a comunicação de que haveria uma carrinha queimada numa ribanceira, ao quilómetro 4,6 da Estrada Nacional 213, na localidade de São Lourenço.

Ao chegar ao local, a patrulha da GNR terá verificado que estava um cadáver dentro da viatura.

“Não se sabe se este cadáver decorreu de um acidente ou de outra causa qualquer, não se sabe quem é a pessoa nem há quanto tempo o corpo estaria ali. Sabe-se, apenas, que a carrinha era de matrícula italiana”, adiantou a mesma fonte.

O corpo foi removido do local pelo Gabinete Médico-Legal e Forense de Chaves.

Ao local acorreram, também, sete operacionais e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários Flavienses, adiantou à Lusa o comandante da corporação, José Lima.

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

Últimas do País

A escassez de profissionais obriga o Hospital Garcia de Orta a falhar nove turnos da viatura médica que responde aos casos mais graves do INEM.
O alerta para a ocorrência foi dado cerca das 11h30.
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa registou mais de 5.700 operações de emergência em 2025, indicou hoje a instituição, sublinhando o empenho dos 126 voluntários na assistência pré-hospitalar em toda a região autónoma.
A Igreja Católica em Portugal pediu hoje desculpa às vítimas de abuso sexual por não ter sido possível concluir o processo de compensações financeiras no prazo inicialmente previsto, no final de 2025.
A PSP encontrou 54 armas nas escolas portuguesas ano letivo de 2024/25, mais 15 do que no ano anterior, e foram registadas quase 3.900 ocorrências em 2024/25, no âmbito do Programa Escola Segura.
A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede de tráfico que operava através do Aeroporto de Lisboa, a partir de África, tendo apreendido cocaína e detido hoje mais dois suspeitos da investigação iniciada em 2025, entre eles o alegado cabecilha.
Onze distritos de Portugal continental estão até hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os bombeiros vão pedir uma audiência urgente ao primeiro-ministro e aos grupos parlamentares para apresentar propostas sobre o setor, anunciaram hoje três associações representativas, recusando responsabilidade destes profissionais no atual estado do socorro pré-hospitalar.
O advogado José Preto renunciou hoje à defesa de José Sócrates no processo Operação Marquês, solicitando ao tribunal do julgamento que dê 20 dias ao antigo primeiro-ministro para designar um novo advogado.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 4,9% em dezembro de 2025 face ao mesmo mês de 2024 e registaram uma variação média anual de 5,3% no conjunto do ano passado, divulgou hoje o INE.