Adormeceu no TVDE e acordou com o motorista a tentar violá-la

Uma mulher de 30 anos foi alvo de uma tentativa de violação em plena viagem de TVDE, em Lisboa. O agressor só não consumou o crime graças à resistência da vítima e à passagem de outro veículo.

© LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Uma noite de convívio com amigos terminou em terror para uma mulher de 30 anos, vítima de uma tentativa de violação por parte de um motorista TVDE, depois de adormecer durante o trajeto até casa. O crime ocorreu a 21 de setembro, em Lisboa.

Segundo avançou o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária indicou que a vítima se encontrava no Rossio quando solicitou, através de uma aplicação, o transporte para casa, após uma saída noturna. Durante a viagem, acabou por adormecer. Ao despertar, apercebeu-se de que o condutor a estava a apalpar.

A mulher conseguiu sair do veículo, mas o ataque prolongou-se já na via pública. O suspeito perseguiu-a, agarrou-a e agrediu-a sexualmente. A violação só não foi consumada graças à resistência da vítima e à passagem de outro automóvel no local, circunstância que levou o agressor a desistir, relata o CM.

A PSP foi acionada de imediato, mas o inquérito passou para a alçada da Polícia Judiciária. Com o apoio do Laboratório de Polícia Científica, foram recolhidos e analisados vestígios que permitiram identificar o suspeito.

O homem foi detido na passada sexta-feira, presente a tribunal e ficou em prisão preventiva. O caso volta a levantar sérias preocupações quanto à segurança dos utilizadores de serviços de transporte por aplicação, sobretudo em deslocações noturnas.

Últimas do País

Um bombeiro ficou hoje ferido no combate a um incêndio numa empresa em Porto de Mós, que já está em resolução e que não atingiu a parte produtiva, revelou a Proteção Civil.
A primeira de 11 campanhas de fiscalização das estradas previstas para este ano por PSP, GNR e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) arranca na terça-feira, no distrito do Porto, anunciaram hoje as autoridades.
Dezenas de professores de instituições de ensino superior de todo do país assinaram um manifesto contra o uso da inteligência artificial generativa (IA), alertando para a transformação dos estudantes em "cretinos digitais".
Uma mulher de 30 anos foi alvo de uma tentativa de violação em plena viagem de TVDE, em Lisboa. O agressor só não consumou o crime graças à resistência da vítima e à passagem de outro veículo.
O incêndio que deflagrou hoje num apartamento de um edifício habitacional de oito pisos no Carregado, Alenquer, distrito de Lisboa, provocou um morto e quatro feridos, de acordo com fonte da proteção civil.
As projeções das televisões para a abstenção nas eleições presidenciais de hoje indicam que deverá situar-se entre os 35,6% e os 43%.
A influência às urnas para a eleição do próximo Presidente da República situava-se, até às 12h00 de hoje, nos 21,18%, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
O escrutínio para eleger o Presidente da República decorre hoje e a tomada de posse do próximo chefe do Estado acontece em 09 de março, perante a Assembleia da República, como manda a Constituição de 1976.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) esclareceu hoje que os boletins de voto na segunda volta das eleições presidenciais terão os nomes de dois candidatos.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) aplicou 19 processos de contraordenação a oficinas de automóveis pela falta do livro de reclamações e por não terem taxas e impostos nos preços afixados.