Quatro detidos em operação da PSP na freguesia da Ajuda, em Lisboa

©facebook.com/PSPPortugal

Quatro pessoas foram hoje detidas durante uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) que cerca das 08:00 ainda estava a decorrer sobretudo na freguesia da Ajuda, em Lisboa, disse à Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que se tratam de dois homens e duas mulheres e que foram apreendidas uma arma de fogo e munições.

A PSP está a realizar hoje de manhã uma operação na cidade de Lisboa direcionada para um grupo violento responsável por crimes de roubo, ofensa à integridade física e extorsão.

Na operação de prevenção especial estão a ser cumpridos 14 mandados de busca domiciliária e quatro mandados de detenção.

Esta ação está a ser realizada pela Divisão de investigação Criminal da PSP em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, está relacionada maioritariamente com crimes de posse de arma de fogo.

Últimas do País

Uma nova ofensiva do conhecido Gang dos Rolex voltou a causar alarme na capital.Um homem foi assaltado em plena rua de Campolide, esta terça-feira à tarde, por dois motards que lhe apontaram uma arma e lhe retiraram um relógio avaliado em cerca de sete mil euros.
A poucos dias da greve geral marcada para 11 de dezembro, o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEP) avisa que pode somar-se à paralisação caso não receba esclarecimentos urgentes da ministra da Saúde sobre o incumprimento do acordo firmado em agosto.
As pesquisas feitas no Google mais frequentemente em Portugal durante 2025 foram dominadas por temas como o Mundial de Clubes, o apagão, Papa Leão XIV e a tragédia do Elevador da Glória.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona de Lisboa um homem de 51 anos, procurado pelas autoridades judiciárias de Moçambique por suspeita dos crimes de associação criminosa, branqueamento, falsificação de documento e abuso de confiança, foi hoje anunciado.
A PSP realizou uma Operação Especial de Prevenção Criminal no Martim Moniz, em Lisboa, tendo identificado um cidadão em situação irregular em Portugal, dois com droga para consumo e três com diligências judiciais pendentes.
A idade mínima para entrar na carreira de guarda prisional diminuiu para os 18 anos e a máxima aumentou para os 35, indicou o Ministério da Justiça, avançando que vão ser pagas as horas extraordinárias na totalidade a estes profissionais.
Uma infestação de ratos no Tribunal de Vila Franca de Xira está a forçar funcionários a abandonar algumas das salas instaladas em contentores, depois de terem sido encontrados vários animais mortos e um cheiro intenso que tornou impossível permanecer no local.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia anunciou hoje uma concentração junto à residência do primeiro-ministro no dia da greve geral e plenários nos aeroportos a 18 de dezembro, admitindo mais protestos em janeiro caso o Governo "nada altere".
A PSP de Alverca, no concelho de Vila Franca de Xira, deteve um jovem de 16 anos que se encontrava na posse de droga e de um sabre.
Mais de duas dezenas de cidadãos estrangeiros estavam a viver num imóvel sobrelotado no coração da cidade de Beja, revelou esta terça-feira a PSP.