Autoridade Tributária e Aduaneira apreende 17 quilos de cocaína no aeroporto de Lisboa

© D.R.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) apreendeu cerca de 17 quilos de cocaína no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, levando à detenção de cinco cidadãos brasileiros que viajaram desde o Recife e São Paulo.

De acordo com a nota de imprensa divulgada, os quatro passageiros que saíram do Recife tentaram dissimular 15 quilos de droga nas estruturas das malas de porão.

A AT referiu ainda que foi efetuada uma quinta detenção de uma cidadã brasileira, que viajou desde São Paulo na posse de cerca de dois quilos de cocaína, que procurou ocultar o transporte com a droga distribuída por quatro placas junto ao corpo, por baixo de uma cintura elástica.

“Este é um método de dissimulação habitual do produto estupefaciente, com o intuito de iludir as autoridades”, descreveu a AT em comunicado.

Os cinco detidos e a droga apreendida foram entregues à Polícia Judiciária.

Últimas do País

O procurador-geral da República, Amadeu Guerra, classificou hoje como gritante a falta de oficiais de justiça na Comarca de Leiria.
O Folha Nacional realizou uma nova sondagem, na qual questionou os seus seguidores se concordavam que “Portugal deveria aplicar sanções anticorrupção”. 98% dos inquiridos responderam afirmativamente.
O ano passado foi o que registou, na última década, mais participações às autoridades policiais, tanto na criminalidade geral (31.995), como nos crimes contra menores (2.997), segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Um homem de 32 anos foi detido na cidade do Funchal, na ilha da Madeira, por suspeita de abuso sexual contra a filha, atualmente com 10 anos, informou hoje a Polícia Judiciaria (PJ).
Em 2023, os municípios de Sintra, Amadora e Odivelas, que constam no top 10 dos concelhos mais férteis do país, registaram mais nascimentos de bebés nascidos de mães de naturalidade estrangeira do que de mães portuguesas. Este fenómeno também se verificou em Odemira, no Alentejo Litoral, e em Aljezur e Albufeira, no Algarve.
Dois dos três detidos por suspeita de provocarem o incêndio num autocarro em Santo António do Cavaleiros, Loures, que em outubro feriu gravemente o motorista, ficaram em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) voltou hoje a rejeitar o pedido do ex-primeiro-ministro José Sócrates para afastar os desembargadores Francisco Henriques e Adelina Barradas de Oliveira, da Relação de Lisboa, do processo Operação Marquês.
Um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira foi intercetado na quarta-feira, por um vigilante, após ter saltado um muro interior, revelou hoje à Lusa a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
A IGAS instaurou um processo de inspeção à Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho "para verificar o cumprimento das normas" do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA SNS) "relativamente à assistência prestada" ao diretor executivo do SNS.
Dois homens, de 43 e 30 anos, foram detidos em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na freguesia de Santa Maria Maior, enquanto se preparavam para realizar uma transação de estupefacientes.