Sporting heptacampeão de râguebi feminino após vencer Benfica na final

© Sporting Clube de Portugal

O Sporting sagrou-se hoje campeão nacional feminino de râguebi pelo sétimo ano consecutivo, após vencer o Benfica, por 15-12, na final que se disputou no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras.

As ‘leoas’ estiveram a perder por 7-0 na primeira parte, mas chegaram ao intervalo a vencer por 10-7, com ensaios de Adelina Costa (30 minutos) e Leonor Amaral (38), acabando por chegar ao terceiro e decisivo toque de meta, já na segunda parte, por Mariana Fonseca (48).

Apesar dos dois ensaios de Maria João Costa (24, 56), o Benfica acabou por sofrer a primeira e única derrota da época, no encontro decisivo, depois de ter vencido todos os encontros da fase regular, incluindo os dois frente às ‘verde e brancas’, e as meias-finais contra a Agrária de Coimbra.

O Sporting passa, desta forma, a somar sete títulos de campeão nacional feminino, todos de forma consecutiva, e fica a apenas um troféu de igualar o Benfica, que continua a ser o recordista com oito campeonatos conquistados.

Últimas de Desporto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) alerta hoje para crescentes esquemas de burla por parte de redes criminosas relacionadas com o Mundial2026 de futebol, envolvendo passagens e cadernetas de cromos, por exemplo.
O tenista português Jaime Faria regressou hoje ao top 100 mundial, subindo ao 94.º lugar do ranking ATP, após ter chegado à terceira ronda de Roland Garros, com Nuno Borges a chegar ao 50.º posto.
O clube Estrela Vermelha de Belgrado foi sancionado em 40 mil euros depois de os adeptos exibirem uma imagem de São Simeão, figura histórica do país, acompanhada de uma mensagem de fé. A UEFA justificou a multa com base nas regras que proíbem conteúdos considerados políticos ou religiosos nos estádios.
O Relatório de Análise da Violência Associada ao Desporto (RAViD), hoje divulgado, denota uma “redução significativa do número global de incidentes” em 2024/25, para 7.140, depois de 8.879 em 2023/24.
Os futebolistas da seleção portuguesa de sub-17 e o selecionador, Bino Maçães, que conquistaram no ano passado o primeiro título mundial da categoria para Portugal, foram hoje condecorados com a Ordem do Mérito pelo Presidente da República.
O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar com a Ordem do Mérito os jogadores da seleção nacional de futebol de sub-17 que conquistaram o campeonato mundial, numa cerimónia marcada para 02 de janeiro.
Portugal conquistou hoje o título mundial de futebol de sub-17, pela primeira vez, ao vencer a Áustria, por 1-0, em Doha, na final do Campeonato do Mundo.
A seleção portuguesa de futebol assegurou hoje a nona presença num Campeonato do Mundo, ao golear por 9-1 a Arménia, na sexta e última jornada do Grupo F da qualificação europeia, no Estádio do Dragão, no Porto.
A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.