21 Maio, 2024

João Vieira e Ana Cabecinha conquistam 10.º título nacional nos 20 km marcha

Facebook.com/buarcosesaojoao

Os atletas João Vieira e Ana Cabecinha sagraram-se hoje, pela 10.ª vez em ambos os casos, campeões nacionais dos 20 km de marcha atlética, em prova que decorreu em Buarcos, na Figueira da Foz.

Numa prova ganha pelo colombiano Eider Arévalo, com o tempo de 1:21.54 horas, o sportinguista, que foi terceiro, logo atrás de outro colombiano, Anderson Callejas, recuperou o título nacional que lhe escapou na temporada passada para o benfiquista Rui Coelho, assegurando assim o seu 10.º título nacional.

Vieira terminou a prova com o tempo de 1:25.16 horas, tendo batido Rui Coelho, que hoje se sagrou vice-campeão nacional, em 2.27 minutos.

Já Ana Cabecinha somou o seu 10.º título, o quinto de forma consecutiva, ao vencer a prova em 1:32.20 horas, superando de forma clara a segunda classificada, a individual Vitória Oliveira, que concluiu a corrida com mais 2.06 minutos.

Na prova de sub-20, Guilherme Rodrigues (Sporting) foi o vencedor nos masculinos, ao cumprir os 10 km em 46.58 minutos, enquanto Beatriz Gonçalves (Lavra) sagrou-se campeã nacional nos femininos, ao percorrer a mesma distância em 52.52.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados