13 Abril, 2024

Pepe dispensado da seleção lusa para arranque da corrida ao Euro2024

©facebook.com/Pepe

O veterano central Pepe, jogador do FC Porto, foi hoje dispensado dos dois primeiros jogos da seleção portuguesa de futebol de qualificação para o Europeu de 2024, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Pepe foi dispensado do estágio que a seleção nacional ‘AA’ inicia na Cidade do Futebol para preparar a dupla jornada que marca o início da fase de qualificação do Campeonato da Europa que se disputa na Alemanha em 2024”, anunciou a FPF no seu sítio oficial.

Segundo a FPF, o central de 40 anos “foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e assim dispensado da convocatória”.

Pepe não participou hoje, devido a lesão, no encontro que o FC Porto disputou no reduto do Sporting de Braga (0-0), para a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Face à baixa do central portista, passam a ser 25 os convocados, incluindo o estreante absoluto Diogo Leite, que alinha no Union Berlim.

A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 recebendo o Liechtenstein, em encontro marcado para quinta-feira, pelas 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Três dias depois, os agora comandados de Roberto Martínez deslocam-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, também a partir das 19:45 (em Lisboa).

O Grupo J de apuramento para o Euro2024 inclui ainda Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Islândia, com Portugal a precisar de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho).

Lista dos 25 convocados:

– Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Ing) e Rui Patrício (Roma, Ita).

– Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Bayern Munique, Ale), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), António Silva (Benfica), Diogo Leite (Union Berlim, Ale), Gonçalo Inácio (Sporting), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

– Médios: Palhinha (Fulham, Ing), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton, Ing), Otávio (FC Porto) e Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra).

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr, Ara), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Chelsea, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Diogo Jota (Liverpool, Ing)

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados