Benfica e FC Porto na abertura da jornada em jogo com ‘vista’ para o título

©fcporto.pt

As contas do título na I Liga portuguesa de futebol passam hoje pelo jogo ‘grande’ entre o líder Benfica e o campeão FC Porto, a partir das 18:00, no dia em que arranca a 27.ª jornada da competição.

As atenções estão quase todas viradas para o relvado no Estádio da Luz, em Lisboa, onde o clássico pode acentuar diferenças e abrir o caminho do título às águias, ou, em contraponto, fazer renascer a esperança dos dragões, a 10 pontos da liderança.

O treinador benfiquista Roger Schmidt tem o efetivo quase a 100%, com Gonçalo Guedes, reforço de inverno, a continuar de fora, mas no FC Porto, Sérgio Conceição tem em dúvida os lesionados Zaidu, João Mário e Evanilson, enquanto Diogo Costa e Pepe vão a jogo, segundo indicou o técnico.

Antes do clássico, arbitrado por Artur Soares Dias, a ronda, de fim de semana pascal, abre com a receção do lanterna-vermelha Santa Clara ao Vizela (oitavo), a partir das 14:30 locais (15:30 em Lisboa) com os açorianos, que não vencem desde 14 de novembro, desesperados por pontos.

Mais tarde e também hoje, o Boavista (12.º) recebe o Vitória de Guimarães (sexto), com os vimaranenses num ‘taco a taco’ com o Arouca, ambos com os mesmos 41 pontos, na luta pelo quinto lugar e perseguidos, a três pontos, pelo Casa Pia.

Nesta 27.ª jornada, o Sporting de Braga, terceiro, a dois pontos do FC Porto, recebe no sábado o Estoril Praia (15.º), e o Sporting, quarto – que se atrasou a meio da semana na luta pelos lugares de ‘Champions’ – visita no domingo o Casa Pia.

Programa da 27.ª jornada:

– Sexta-feira, 07 abr:

Santa Clara – Vizela, 14:30 locais (15:30 em Lisboa).

Benfica – FC Porto, 18:00.

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30.

– Sábado, 08 abr:

Arouca – Marítimo, 15:30.

Paços de Ferreira – Famalicão, 18:00.

Portimonense – Rio Ave, 18:00.

Sporting de Braga – Estoril Praia, 20:30.

– Domingo, 09 abr:

Casa Pia – Sporting, 18:00.

– Segunda-feira, 10 abr:

Gil Vicente – Desportivo de Chaves, 20:15.

Últimas de Desporto

A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.