Avançado Toni Martínez renova com FC Porto até 2027

© Facebook/Toni-Martínez

O avançado espanhol Toni Martínez renovou contrato com o FC Porto até junho de 2027, ao adicionar mais dois anos ao anterior vínculo, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol, mantendo o terceiro melhor marcador da época.

“Estou muito feliz e a viver um dia especial, como se fosse o meu primeiro cá. Estou mais nervoso do que quando cheguei, pois criei uma ligação sentimental ao presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa], à comitiva, ao ‘staff’ e aos meus colegas e é um dia muito especial por poder prolongar o vínculo com um clube onde sempre quis estar e onde cumpro os objetivos com que sempre sonhei. Quero continuar cá por muitos anos e estou radiante”, disse, em declarações publicadas no sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet.

Com 11 golos e cinco assistências em 41 jogos, Toni Martínez, de 25 anos, está a viver a sua melhor campanha com o FC Porto, ao qual chegou em 2020, oriundo do Famalicão, figurando atrás do iraniano Mehdi Taremi, com 23 tentos, e do brasileiro Galeno, com 14, no pódio dos melhores marcadores da equipa de Sérgio Conceição em todas as provas.

“Estou satisfeito com a forma como as épocas têm corrido, mas há que continuar e nunca ficar de barriga cheia. Queremos muito mais e o futuro é o próximo jogo. As nossas finais começam agora e vamos lutar até ao fim. Posso prometer que vamos dar tudo e lutar à Porto e espero que possamos ser felizes”, afiançou o vencedor de um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga pelo clube.

A extensão contratual do avançado natural de Murcia deixou igualmente “muito satisfeito” Jorge Nuno Pinto da Costa, que falou nas expectativas correspondidas por “um jogador à Porto, que nunca vira a cara à luta nem desiste e tem sempre o objetivo de vencer”.

“Não é a primeira renovação nem será a última de certeza absoluta. Desde criança que acompanho o FC Porto e não há jogadores do norte, do sul, portugueses e estrangeiros. Desde que vestem a nossa camisola são filhos da cidade e parte importante do clube. No caso do Toni Martínez, ainda não era jogador do FC Porto e já era um jogador à Porto. [A renovação] É bom para ele, porque lhe dá tranquilidade, e para nós também, porque nos custa perder jogadores à Porto”, referiu o presidente dos ‘azuis e brancos’ ao sítio oficial.

Detentor dos quatro principais troféus nacionais, o FC Porto vai disputar as meias-finais da Taça de Portugal com o Famalicão e é vice-líder da I Liga, com 67 pontos, a quatro do Benfica, visitando o Paços de Ferreira no sábado, às 20:30, no Estádio Capital do Móvel, em partida da 29.ª jornada, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Últimas de Desporto

Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.
A portuguesa Mafalda Lopes conquistou hoje o Lacanau Pro, etapa francesa do circuito mundial de qualificação de surf, conseguindo a sua segunda vitória internacional, a primeira fora de Portugal.
O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai formalizar, este mês, a criação do ‘cluster’ das indústrias e tecnologias de desporto, que diz contar já com dezenas de empresas e instituições interessadas.
Marco Alves revelou hoje que o Comité Olímpico de Portugal (COP) vai trabalhar no sentido de serem criadas “cada vez melhores condições” aos atletas portugueses, tendo já uma “agenda fechada” com o Governo.
Pedro Pichardo cruzou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e pediu-lhe um encontro, considerando que é importante que as entidades que governam o país reúnam também com atletas e não apenas com dirigentes.