Já viu uma autocaravana de duas rodas?

© D.R.

Imagine um motociclo com um condutor, um colchão e um acompanhante de braços no ar a sustentar um colchão.

Parece-lhe algo insólito e impossível de realizar, certo? Desengane-se: aconteceu mesmo.
Nos últimos dias tem circulado pela internet o vídeo deste momento que acabou por se tornar viral e que teve lugar na cidade de Viana do Castelo.
Nas imagens vê-se um motociclo a circular com um colchão entre os dois ocupantes do mesmo. A missão de segurar e equilibrar o colchão pertence ao passageiro que, de braços em riste, lá o vai segurando entre uma curva e outra.
O vídeo, que mostra bem o nível de ‘desenrascanço’ destes dois cidadãos, tem feito sucesso nas redes sociais.
“A tropa manda desenrascar”, “o colchão é para se deitar nas curvas?” ou até mesmo “alguma vez tinhas visto uma autocaravana de duas rodas” são apenas alguns dos exemplos do que os utilizadores das redes sociais têm partilhado na descrição do vídeo.

Últimas do País

Quatro serviços de urgência hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado, subindo para cinco no domingo, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
O INEM começou esta sexta-feira a aplicar um novo sistema de atendimento das chamadas recebidas nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), que prevê cinco níveis de prioridade, à semelhança da triagem usada nos hospitais.
Uma explosão seguida de incêndio que ocorreu na quarta-feira num prédio em Alcântara, em Lisboa, deixou desalojadas um total de oito pessoas, três do imóvel diretamente afetado e cinco do bairro vizinho, revelou hoje a Proteção Civil Municipal.
Oito distritos de Portugal continental estão esta sexta-feira sob aviso amarelo devido à chuva e vento fortes e à agitação marítima, alertou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Quatro homens foram filmados a disparar armas de guerra, em plena noite da passagem de ano, no bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, em Lisboa. O vídeo, entretanto divulgado nas redes sociais, está a ser analisado pela PSP, que já abriu um inquérito para apurar a origem das armas e identificar os autores dos disparos.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas e 470 foram detidas por excesso de álcool pela PSP e GNR em seis dias no âmbito das operações que estão a realizar durante o período de ano novo.
A Polícia Marítima realiza hoje buscas por um jovem de 26 anos que alegadamente se encontra desaparecido desde a madrugada de quarta-feira, na Nazaré, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O vereador da Câmara Municipal do Funchal, Leandro Silva, eleito pelo CDS-PP, pediu hoje a suspensão do mandato, depois de ter atropelado uma pessoa no centro da cidade quando conduzia sob o efeito do álcool.
A Guarda Nacional Republicana deteve hoje de madrugada 151 condutores, a maioria por excesso de álcool, nos principais eixos de acesso às áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Algarve.
A PSP deteve hoje de madrugada 17 pessoas, 12 das quais por excesso de álcool ao volante, em duas operações realizadas em Lisboa e que duraram quatro horas.