Já viu uma autocaravana de duas rodas?

© D.R.

Imagine um motociclo com um condutor, um colchão e um acompanhante de braços no ar a sustentar um colchão.

Parece-lhe algo insólito e impossível de realizar, certo? Desengane-se: aconteceu mesmo.
Nos últimos dias tem circulado pela internet o vídeo deste momento que acabou por se tornar viral e que teve lugar na cidade de Viana do Castelo.
Nas imagens vê-se um motociclo a circular com um colchão entre os dois ocupantes do mesmo. A missão de segurar e equilibrar o colchão pertence ao passageiro que, de braços em riste, lá o vai segurando entre uma curva e outra.
O vídeo, que mostra bem o nível de ‘desenrascanço’ destes dois cidadãos, tem feito sucesso nas redes sociais.
“A tropa manda desenrascar”, “o colchão é para se deitar nas curvas?” ou até mesmo “alguma vez tinhas visto uma autocaravana de duas rodas” são apenas alguns dos exemplos do que os utilizadores das redes sociais têm partilhado na descrição do vídeo.

Últimas do País

Um novo foco de gripe das aves foi detetado no Ramalhal, em Torres Vedras, numa capoeira doméstica com gansos, patos, galinhas pintadas e codornizes, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O Ministério Público (MP) pediu hoje penas efetivas de prisão para o ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, e mais quatro arguidos do processo Ajuste Secreto.
O Ministério Público (MP) acusou o dono de um stand automóvel de Vila do Conde num processo de fraude fiscal que terá lesado o Estado em mais de 1,6 milhões de euros.
Pelo menos 24 mulheres foram assassinadas em Portugal este ano até 15 de novembro, das quais 21 como resultado de violência de género (femicídio), segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA) da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR).
Mais de 800 idosos continuam internados nos hospitais sem qualquer motivo clínico, apenas porque o Estado não lhes garante vaga em lares.
Um sismo de magnitude 2,0 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Miguel, nos Açores, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Onze escolas já formam bombeiros profissionais em três anos, mas a Liga dos Bombeiros alerta: o Governo está a criar expectativas que não pode cumprir enquanto continuar sem aprovar o Estatuto do Bombeiro Profissional. Jovens terminam o 12.º ano qualificados, mas sem garantia de carreira.
Centenas de professores arriscam não receber o subsídio de deslocação devido a erros no cálculo das distâncias feitas pela plataforma oficial. Vários professores e diretores garantem que nem sequer conseguiram completar o processo, já que a plataforma não reconhece coordenadas GPS.
O presidente executivo da Fidelidade, seguradora da Carris, disse que o processo de atribuição de indemnizações às vítimas do acidente no elevador da Glória vai demorar, porque falta definir os valores envolvidos, mas garantiu que “ninguém fica desamparado”.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, este ano, até dia 15 deste mês, 10.251 crimes relacionados com violência doméstica, que provocaram 13 mortes – 11 mulheres e dois homens –, indicou hoje a corporação num comunicado.