20 Abril, 2024

Feira do Queijo da Soalheira adiada. Vento danificou estruturas

© D.R.

A Feira do Queijo da Soalheira, no concelho do Fundão, prevista para o fim de semana, entre os dias 19 e 21, foi adiada, devido ao vento forte, que danificou várias estruturas, informou hoje a Câmara Municipal.

“Devido a condições meteorológicas adversas, ligadas ao vento forte, a organização da Feira do Queijo da Soalheira decidiu adiar a data da sua realização”, comunicou a Câmara do Fundão, no distrito de Castelo Branco, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

No mesmo comunicado é referido que “dada a previsão de vento para os próximos dias e o facto de se terem danificado várias estruturas, durante o período de montagem, fica adiada a realização do evento para data a definir”.

A 15.ª edição da Feira do Queijo da Soalheira, com a abertura prevista para sexta-feira, tem como objetivo “prestigiar o queijo” do concelho do Fundão “e os seus produtores”.

O programa incluía a realização das II Jornadas do Queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP), no dia 21, na mesma vila, uma iniciativa que visava “a discussão das características diferenciadoras dos queijos DOP, realçar a importância dos recursos endógenos e conhecer as técnicas”, salientou a autarquia.

No primeiro dia do certame estava prevista a atuação de Buba Espinho.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados