Messi vai fazer “último jogo” pelo PSG, confirma o treinador Christophe Galtier

© Facebook\leomessi

O internacional argentino Lionel Messi disputará o último jogo pelo Paris Saint-Germain no sábado, informou hoje o treinador Christophe Galtier, confirmando, assim, a saída do futebolista campeão do mundo.

Galtier confirmou o cenário hoje na conferência de imprensa de antevisão da última jornada da ‘Ligue 1’, em que o já campeão PSG recebe o Clermont, num jogo em que Messi, de 35 anos, se despedirá ao fim de duas temporadas em Paris.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador do mundo da história do futebol. Este vai ser o seu último jogo no Parque dos Príncipes, espero que tenha uma receção calorosa”, sublinhou o treinador dos parisienses.

O futuro da ‘estrela’ argentina, que em dezembro se sagrou campeão mundial, permanece uma incógnita, com a imprensa a especular desde há tempos com várias hipóteses, desde o seu regresso ao Barcelona, até a uma ida para a Arábia Saudita.

O avançado, eleito inúmeras vezes o melhor jogador do mundo, entre distinções da FIFA e da revista France Football, ainda não revelou qual será o seu futuro, mas o seu pai, e empresário, negou no início de maio que existisse um acordo fechado com os sauditas do Al-Hilal, como vários órgãos de imprensa avançaram.

Em França, o argentino, companheiro de equipa dos portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sánchez, foi duas vezes campeão e venceu a Supertaça, mas ficou a faltar a Liga dos Campeões, uma conquista que o clube francês, que conta também com Neymar e Mbpapé, persegue, sem êxito, há vários anos.

Messi, que tem quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de clubes e três supertaças europeias, construiu a sua glória especialmente no FC Barcelona, que representou desde a formação e com mais de 20 anos de clube, quase sempre ao mais alto nível, até 2020/21.

Messi teve também a consagração pela seleção argentina, primeiro com a conquista da Copa América, em 2021, depois com a finalíssima intercontinental, e, finalmente, com título mundial, em dezembro do último ano.

Últimas de Desporto

A judoca Patrícia Sampaio sagrou-se hoje campeã europeia em -78 kg, ao vencer na final da competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, a alemã Anna Monta Olek.
João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.