Xutos e Pontapés, Mafalda Veiga e Ivandro em Aguiar da Beira

© Facebook/XutosePontapes

Ivandro, Xutos e Pontapés, Mafalda Veiga e Sérgio Rossi são cabeças-de-cartaz da Feira das Atividades Económicas (FAE) que decorre no final de julho em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, informou o município.

A música é uma aposta forte desta edição da FAE, que decorre entre 27 e 30 de julho com um conjunto de artistas que vão do rock à música tradicional, passando pelos ritmos de dança.

No Complexo Desportivo de Aguiar da Beira, pretende-se promover o que de melhor o concelho tem para oferecer a quem o visita, mostrando todo o potencial do território, com um programa para toda a família, pensado para proporcionar a quem visita Aguiar da Beira momentos de grande diversão, convívio e animação, lê-se no comunicado do município.

A FAE arranca a 27 de julho com Bombos de Carapito, arruada Concertinas da Farra, Os Abadenses e Clave de Sol, prosseguindo à noite com Ivandro e DJ Nox.

O segundo dia, 28 de julho, inclui ‘sunset’ com Dinho Zamorano e Banda Clareou, apresentação do Conservatório de Música de Ferreirim e, à noite, Xutos e Pontapés e DJ Wilson Honrado e Mikas.

No dia 29 de julho, Aguiar da Beira ouve Mafalda Veiga, DJ Insert Coin e a Banda Hi-Fi.

A fechar a FAE, há concerto de Sérgio Rossi e atuação do DJ Mikas.

Últimas de Cultura

A nova temporada do Teatro Nacional São João, no Porto, a decorrer até dezembro, traz seis estreias absolutas e arranca esta quarta-feira, no Teatro Carlos Alberto, com a estreia do monólogo “Homens Hediondos”, de David Foster Wallace.
A 28.ª edição dos Encontros Mágicos de Coimbra, hoje apresentada publicamente e que decorre entre os dias 17 e 22, vai reunir 14 artistas de sete países em 80 espetáculos de rua e duas galas internacionais.
O filme “Grand Tour”, de Miguel Gomes, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, revelou hoje a Academia Portuguesa de Cinema.
O Festival Internacional de Marionetas do Porto - fimp’24 regressa a 11 de outubro, sob o signo da trilogia “Existir. Resistir! Desistir…”, expressa no trabalho de 14 companhias, dez portuguesas e quatro estrangeiras, provenientes de Bélgica, França, Inglaterra e Líbano.
A primeira edição do Festival Jazz da Batalha arranca na sexta-feira, com uma programação que leva música às quatro freguesias daquele concelho do distrito de Leiria durante o mês de setembro.
A Academia Portuguesa de Cinema (APC) candidatou 'A Flor do Buriti', João Salaviza e Renée Nader Messora, 'Grand Tour', de Miguel Gomes, e 'O Vento Assobiando nas Gruas', de Jeanne Waltz, aos prémios Goya e Colibri, anunciou hoje a instituição.
O secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) considera que "a grandeza da personalidade universalista" de Camões merecia "um maior e mais cuidado reconhecimento", nomeadamente nas comemorações oficiais do V centenário do nascimento do poeta.
A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) vai assegurar o concerto de abertura no Young Euro Classic, em Berlim, o “maior festival de jovens orquestras do mundo”, por “mérito”, disse à Lusa o maestro Pedro Carneiro.
A quinta edição do festival CriaJazz leva às ruas e ao Castelo de Leiria três espetáculos, entre julho e agosto, em que o jazz se cruza com a música do mundo e o teatro num registo festivo, revelou a organização.
A Capela Real do Palácio Nacional de Queluz do século XVIII vai reabrir na quinta-feira, na sequência de obras de restauro para o regresso do Órgão Histórico de Tubos, após um século, anunciou hoje a Parques de Sintra.