20 Abril, 2024

Putin diz que Ucrânia é “questão de vida ou morte” para a Rússia

O Presidente russo garantiu que “o que está a acontecer” na Ucrânia é uma “questão de vida ou morte” para a Rússia, enquanto para o Ocidente é apenas para “melhorar a posição tática”.

© Site Oficial da Federação Russa

 

“Para o Ocidente, é uma melhoria na sua posição tática. Mas para nós, é o nosso destino, é uma questão de vida ou morte”, afirmou Vladimir Putin num excerto de uma entrevista ao jornalista Pavel Zaroubine hoje publicado nas redes sociais.

O Presidente russo considerou importante que tanto os russos como os estrangeiros compreendessem o “quão sensível e importante” é para o país o “que está a acontecer na Ucrânia”.

Putin falou também da sua recente entrevista com o apresentador americano Tucker Carlson, popular entre os conservadores.

Naquela entrevista, a primeira concedida por Vladimir Putin a um meio de comunicação ocidental desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em fevereiro de 2022, Putin falou durante mais de duas horas aos americanos e europeus e assegurou que uma derrota da Rússia na Ucrânia é “impossível”, ao mesmo tempo que afirmou estar pronto para dialogar com o Ocidente.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados